RESENHA: Uma curva no tempo
17:37
Publicado pela Editora Arqueiro, em 2015, o livro "Uma curva no tempo" foi a minha primeira leitura da Dani Atkins e devo dizer que foi uma experiência muito agradável. Comecei a ler em um dia que estava muito tensa e me ajudou a relaxar e não pensar (tanto) nos problemas. Então, comprei! E não me arrependo nadinha.
"A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte do melhor amigo. Ela daria tudo para poder voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou.
Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"
Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"
A relação de Rachel e Matt me pareceu um tanto quanto superficial. Ela estaria com ele por sua aparência e ele, por rivalidade a Jimmy, o melhor amigo dela.
Achei a protagonista meio ingênua em relação a Jimmy, pois para mim o sentimento dele por ela ficou claro desde o comecinho, mas sei lá. Às vezes a vida é assim mesmo, né?
Quando a realidade de Rachel "muda", 05 anos após o acidente, a reação da personagem é MARAVILHOSA! Ri bastante com ela assimilando a nova vida e reclamando, ainda que essa seja um milhão de vezes melhor que a antiga! Noiva de Matt, Jimmy vivo, sem rosto desfigurado, seu pai livre do câncer de pulmão...
Eu ADOREI a explicação de Dani deu para essa "curva", não ficou uma coisa forçada... Foi bem plausível e, ao mesmo tempo, surpreendente!
"Uma curva no tempo" é o tipo de livro que nos faz pensar sobre o que faríamos de diferente se ganhássemos essa "segunda chance". A mensagem que ele passa é sobre não desperdiçar o tempo que temos ao lado de pessoas especiais!
0 comentários