TOP 15 autores - Selo Lariteratura de qualidade!

22:37

Recebí um desafio bem legal de uma amiga via Facebook e, depois de cumprí-lo, resolví transformá-lo em post aqui.




Consistia em nomear meus 15 autores favoritos, nacionais ou não.






Confesso que penei para selecionar apenas 15. Tenho muitos, muitos, mais autores a quem agradecer pela Bookworm que sou hoje, MAS esses com certeza me marcaram à sua maneira! ♡



1 - Douglas Adams - tanto pelos volumes escritos por ele da série do Guia do Mochileiro das Galáxias, quanto pelos textos divulgados em O salmão da dúvida, quanto pela biografia escrita por Jem Roberts. Minha wishlist começa com os dois livros da série de Dirk Gently: Agência de investigações holísticas e A longa e sombria hora do chá da alma.


2 - JK Rowling - Potterhead ALWAYS!!! A saga do bruxinho é a minha favorita, na VIDA. Além de ter gostado bastante de O chamado do cuco, suspense da rainha, sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Estou ansiosíssima para o lançamento de Cursed child (Dia 30, galera!!! Ta chegando!!) e para adquirir o livro ilustrado de Harry Potter e a Pedra Filosofal!!



3 - Sir Arthur Conan Doyle - Elementar, meu caro Watson. Tem como não amar Sherlock Holmes? Tanto os livros quanto os filmes. Suspense policial, comédia e romance misturados em histórias protagonizadas por um antiherói genial, certamente é a receita para o sucesso.




4 - Meg Cabot - A série O diário da princesa marcou tanto a minha infância quanto a adolescência, crescí com Mia Thermopolis. Tem um valor emocional ainda maior, já que o primeiro volume me foi dado de presente pela minha avó.



5 - Kiera Cass - Apesar de tê-la conhecido há pouco mais de um ano, a Kiera entrou para a lista, por me conquistar e me prender na leitura da série A seleção. Uma distopia com romance, momentos engraçados e conflitos políticos? Eu voto SIM!



6 - Edgar Allan Poe - Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, Poe foi um dos primeiros escritores americanos de contos e é geralmente considerado o inventor do gênero ficção policial, também recebendo crédito por sua contribuição ao emergente gênero de ficção científica. Precisa falar mais? Recomendações: O gato negro, O corvo e O barril de amontillado.

7 - Victoria Aveyard - Outra feliz descoberta recente, Victoria Aveyard é a responsável pela obra viciante "A rainha vermelha" e sua continuação (minha atual leitura), "A espada de vidro". Distopia eletrizante que me conquistou muito fácil.

8 - Erich von Daniken - Responsável por "Eram os deuses astronautas?", descreve a hipótese de que os deuses, descritos na literatura e nas escrituras das principais religiões e civilizações, eram na realidade extraterrestres que alegadamente teriam visitado o planeta Terra no passado, influenciado, inclusive pelo cientista Carl Sagan. Conhecí a obra deste nobre senhor em uma época meio complicada e ela me ajudou bastante em alguns aspectos. Sou bem grata por suas teorias. Ao iniciar a leitura, prepare-se para um mindblow.

9 - Rick Riordan - Eu, como amante da mitologia, não tive opção a não ser me encantar pela série Percy Jackson e os Olimpianos. Devorei cada um dos livros e admito que me peguei algumas vezes imaginando como seria ser uma semi deusa hahah de preferência filha de Zeus (sim, Thalia é a minha personagem favorita na saga). 

10 - William Shakespeare - No ano de 2000, a Rede Globo exibiu a novela"O cravo e a rosa" pela qual eu simplesmente me apaixonei. Então, descobri que a mesma era baseada em A megera domada. Óbvio que fui ler. E óbvio que amei. O amor aumentou mais ainda depois de "10coisas que eu odeio em você", filme norte-americano do gênero comédia romântica de 1999, estrelado por Heath Ledger e Julia Stiles, baseado na mesma história (e meu favorito fora de sagas). Óbvio que Romeu & Julieta, Hamlet, Sonhos de uma noite de verão e Macbeth, por exemplo, também me cativam. Mas "A megera domada" é, de longe, minha história shakespeariana favorita.

11 - C. S. Lewis - Na minha humilde opinião, As crônicas de Nárnia é uma série genial, cheia de metáforas e ensinamentos para se levar para a vida, sobre as relações consigo mesmo, com os outros e coma religião, representada através do leão Aslam (Deus). Logo, C. S. Lewis conquistou seu lugarzinho na lista em tela.

12 - Lewis Carroll - Falando em metáforas... O que dizer de Lewis Carroll, além de que ele é o autor do conto de Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho e o que ela encontrou por lá? Só amor por esse clássico que já tem mais de 150 anos e continua tão atual. Catalogadas erroneamente muitas vezes como livros infantis, suas obras ultrapassam os limites de faixa etária e tudo o mais. Se a Rainha Vitória e Oscar Wilde eram fãs das aventuras de Alice, como eu poderia resistir?

13 - Antoine de Saint Exupéry - Responsável por um dos best sellers mais famosos do pós guerra, Saint Exupéry traz, em O pequeno príncipe, uma parábola em forma de conto que coloca em xeque o ponto de vista racional dos adultos, transmitindo uma filosofia de vida que tem como objetivo melhorar as relações entre as pessoas, exaltando a amizade e a fraternidade. Reconheço que na primeira vez em que peguei a história do princepezinho para ler, não me despertou muito interesse e acabei largando a leitura. Porém, aos 15 anos, lhe dei uma segunda chance e, hoje em dia, o clássico é uma de minhas histórias favoritas.

14 - Dan Brown - O conhecí através do filme O código DaVinci, estrelado por Tom Hanks, e achei a história fascinante. A partir daí, a sede por conhecer suas outras obras tornou-se cada vez maior. Ainda bem! Anjos e demônios, Inferno e Símbolo Perdido são leituras incríveis que expandem o seu horizonte.




15 - Nicholas Sparks - Apesar de sua predileção por matar personagens de quem gostamos, Nicholas Sparks é o rei dos romances. Diário de uma paixão, O casamento, A escolha e Um amor para recordar são, basicamente, manuais de como a vida amorosa ideal é. Qual a mulher que não sonha em ter um Noah para si? Ainda mais se se parecer com o Ryan Gosling, aiai. 


 That's all, folks!

Leia também!

0 comentários