[RESENHAS] Namoro Blindado

12:47

Oii, olá, como vai?

Yeeeees, terminei de ler Namoro Blindado e que livro maravilhoso! Quer um conselho de amiga? Leia se é solteiro(a), se está namorando, ou se estiver casado! Vocês vão ver o quanto ele ajuda e o quanto é maravilhoso. 




Imagine acordar um dia e descobrir que se casou com a pessoa errada. Ou perder o seu grande amor porque você estragou o relacionamento com suas próprias mãos. Ou não perceber aquela pessoa especial quando ela passar por sua vida. Para quem não quer gastar o resto da vida lamentando uma péssima decisão, Namoro Blindado é leitura obrigatória, qualquer que seja a sua fase  — se está solteiro, esperando, paquerando, ficando, namorando, catando os pedaços do seu coração, divorciado, viúvo ou enrolado. Rste livro ajudará você a se situar, para não se perder no mundo cada vez mais complicado dos relacionamentos modernos. Anos de experiência garantiram a Renato e a Cristiane Cardoso autoridade para afirmar que a maioria dos divórcios começa... no namoro!


O livro nos abre os olhos e mostra, na prática, como agir. É um manual para qualquer idade, da adolescência aos solteiros mais maduros. Afinal, nunca é cedo (nem tarde) demais para aprender o amor inteligente.

Que livro! Eu não sou muito de ler livros de auto-ajuda, mas Namoro Blindado, publicado pela editora Thomas Nelson, conquistou pessoas de todo o mundo, pessoas que assim como eu, tem fé e amor e fé no amor. 

Quando gosto de um livro, saio recomendando pra todo mudo e com esse não seria diferente, porque ele me ajudou muito. Então seria um pecado não compartilhar minha experiência com vocês! 

Os autores se tornaram referencia em todo o Brasil com o livro Casamento Blindado (que ainda não li) e ficaram ainda mais conhecidos com o programa de TV que passa na emissora de TV Record aos sábados 12:00, programa chamado The Love School - a escola do amor, onde eles ajudam diversos casais com problemas em seus relacionamentos, que precisam de ajuda e que lutam para estarem juntos. 


Eu, particularmente, não dava muita importância para o programa, mas depois de ler Namoro blindado não vou deixar de assistir. 
O livro é bem objetivo, os escritores foram direto ao ponto e achei isso bem legal e em algumas partes até engraçado. Além de todo o conteúdo, eles apresentam pesquisas que comprovam seu ponto de vista e, no final do livro, deixam as fontes de onde foram tiradas as informações para que possamos confirmar. Durante a leitura, encontramos “tarefas” passadas com o objetivo de nos fazer refletir ainda mais, misturando inteligência, amor próprio e amor a Deus. 
No final de cada capítulo, encontramos questões sobre o tema tratado e respondemos de acordo com a nossa experiência. Seja a respeito de nós mesmos ou de nosso relacionamento. Algumas atividades valem uma pontuação e, depois de realizá-la, podemos ver se nosso placar é "adequado". Achei isso bem interessante pois nos ajuda a refletir sobre as áreas de nossas vidas que o capítulo aborda.


Antes de contar minha experiência com o livro, vou falar um pouco sobre meu namoro: Eu conheci o Eliel pela minha família mesmo, era comum vê-lo, mas depois de um tempo ele começou a me olhar de um jeito diferente, e, até que um dia pediu meu número e veio a primeira ligação, na qual eu joguei um balde de água fria nele, pois, assim que atendi, já fui dizendo que ele tinha que falar com meu pai (detalhe: ele nem havia dito oque queria comigo, e já fui dizendo isso.) e desliguei. Mais tarde ele me ligou e, aí sim, conversamos. Ele foi bem gentil e direto dizendo que não queria nada que fosse escondido ou me magoasse (ta, isso me encantou hahaha). Ele queria ficar comigo, porém eu estava em uma época que não acreditava mais nos homens, e disse que só ficaria com ele se ele pedisse minha mão em namoro para meu pai (só para constar, meu pai dá um pouco de medo hahahaha). Ele enrolou um pouco (enquanto isso só os falávamos por ligação), mas falou com meu pai e pediu minha mão em namoro (o meu pai conhece o Eliel desde pequeno, ele sempre foi "da família")! Porém, meu pai não dizia sim e nem não (dizia calma, espera um pouco, da um tempo, vou ver). Totalizando, ele pediu minha mão em namoro umas 5 vezes (sendo sincera começamos a ficar a partir do terceiro pedido, kkkkkk). 
Olhando para trás, eu até entendo o meu pai... Ele gosta do Eliel, mas tinha receio de deixar a filha mais velha namorar, até mesmo porque o Eliel é 6 anos mais velho que eu.  O instinto de pai era dizer não, mas por conhecer meu pretendente ele diria sim, e acabou achando melhor não decidir e passar a decisão para minha mãe. Então, conversamos com ela e,  no dia 13/08/2014 ela autorizou nosso namoro! Hoje temos 4 anos de namoro e já passamos por altos e baixos.



Comecei a ler o livro em uma leitura conjunta com uma amiga, já nós duas estávamos com alguns problemas em nossos relacionamentos. Logo no começo da leitura, percebi que eu precisava mudar por Deus, por mim e pelo meu namoro. Lá pela metade do livro, eu comecei a praticar o que havia lido e genteee!! Meu namoro mudou muito, comecei a me dar mais valor e, automaticamente, meu namorado mudou comigo e foi pra muito melhor! E eu sei que isso é apenas o inicio para um Namoro Blindado 💕



Por hoje é isso, eu super recomendo esse livro para todos. Se já leram me digam a opinião de vocês. 

Minha leitura atual é Quatro. Assim que concluir, trarei resenha!

Xau, xauzinho e até a próxima.

KETILIN VIEIRA

Leia também!

0 comentários