[ADAPTAÇÕES] Inferno

13:43

"The hottest places in hell are reserved for those who maintain their neutrality in times of great moral crisis."

Quarto livro de Dan Brown sobre a saga de Robert Langdom, Inferno foi publicado pela Editora Arqueiro em 2013 e traz uma trama bem amarrada, repetindo a fórmula de sucesso, cheia de reviravoltas com referências históricas, bíblicas, simbólicas e artísticas, através de uma narrativa rápida e detalhada ao mesmo tempo, nos deixando ansiosos para desvendar o mistério que envolve, mais uma vez, o professor de simbologia de Harvard.
O simbologista se vê envolvido em um curioso caso no coração da Itália, acordando em um hospital em Florença, sem se lembrar de como foi parar lá, nem das últimas 36 horas. 
Ainda no hospital, sofre um atentado à sua vida e é resgatado pela Dra. Sienna Brooks, contando com a ajuda da médica para decifrar os enigmas que teimam em envolvê-lo. Ele está sendo caçado, sem ao menos saber o porquê, tendo flashes extremamente perturbadores. 
Robert é arrastado para um turbilhão de acontecimentos relacionados à uma das obras literárias mais antigas e misteriosas da história: Divina Comédia, de Dante Alighieri, objeto de fixação de Bertrand Zobrist, bilionário excêntrico que pretende disseminar um vírus capaz de exterminar metade da população humana, pois acredita que o aumento da população é um câncer que vai destruir o mundo e, por isso, os números precisam ser radicalmente reduzidos
O primeiro indício de que ele está intimamente ligado ao caso é o estranho objeto que encontra em seu paletó: um apontador laser que estava guardado em um recipiente normalmente utilizado para isolar vírus potencialmente perigosos.
Como um quebra-cabeça, as peças vão se encaixando e novos enigmas estão sempre surgindo no caminho do professor, o qual passa de Florença para Veneza e Istambul, seguindo uma trilha cheia de pistas brilhantemente desvendadas. Nenhuma informação é dada antes da hora. 
Inferno foi adaptado esse ano para os cinemas, estreiando dia 13 de Outubro, mais uma vez com Tom Hanks arrasando na pele de Robert Langdom e com Felicity Jones interpretando Sienna Brooks. 
Contudo, os que leram o livro criticaram muito a mudança do rumo da história, que gerou um novo final. 

"Cerca trova."


Pessoalmente, eu gostei bastante e consegui separar as histórias. 

Recomendo!

Leia também!

14 comentários

  1. Eu adoro livros assim, vou procurar aqui pra ler inteiro. Vi que postou sobre o filme também mas sempre acho que falta algo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de livros desse gênero e tal. A verdade, eu não gosto, sabe? Bom.. Cada um com o seu gosto. Mas para quem gosta é bom! Sua resenha ta muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  3. Já tive o prazer de ler este livro. Digo o prazer por adorei o livro. Mais um maravilhoso livro de Dan Brawn carregado de misterio e acção com a mitologia sempre presente. Mais um livro ao grande estilo de Dan Brawn que nos prende da primeira à ultima página. Gostei muito da sua resenha. Fez-me voltar atrás no tempo e recordar o livro. Foi bom :)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do autor. Não conhecia esse livro e nem essa saga, amo conhecer livros novos... vou dar uma pesquisada a mais pra ver se gosto, boa dica

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o livro, mas eu vi o filme esses dias e peguei as criticas na internet. As mudanças de acordo com as pessoas que leram o livro, foi bem exagerada. Eu achei o filme bom, não foi ótimo nem uma obra prima, mas da pra matar o tempo em 2 horas.

    Beijos!!

    Camila Nascimento | Books Click
    www.booksclick.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia! Como sou desatualizada, né? hahahaha
    Odeio quando o filme foge do livro :(
    Me sinto traída, mesmo sabendo que é muito normal fugir .. eu odeio kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, achei bem misterioso, tem um suspense também, eu adoro filmes, então de cara quero ver esse filme! kkkk
    Muito interessante! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sou super fã de uma boa leitura, com a sua resenha conseguiu desperta uma imensa vontade de conferir ele todo.. conclusãoo srsrsr tereiii que comprar, já anotei aqui...
    Muito lindo seu cantinho, e são por pessoas como você que passa essas informações, que desperta uma vontade maior pela leitura! Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu acho bem interessante esse estilo de leitura, com muitos mistérios e coisas para serem desvendadas! Pena que sou meio cabeça dura e costumo não entender direito histórias mais complexas assim haha Mas achei bem interessante, parece trazer um enredo que realmente prende a pessoa na leitura!

    Beijos!

    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou simplesmente louca para comprar esse livro. Li algumas resenhas sobre os livros da série e sou apaixonada pelas capas! Uma pena o filme não ser fiel ao livro :/ Eu, particularmente, acho isso muito frustante na maioria das vezes.
    Obs: Estou apaixonada pela arte do blog e acabou de ganhar mais uma leitura apenas por ter aquele unicórnio fofo AHHHHHHHHH ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu já o filme Anjos e Demônios e agora quero muito ver esse. Meu irmão vivi comentando do livro pra mim, e parece ótimo. Espero que ele não reclame já que o final muda.

    ResponderExcluir
  12. Sou fã de livros como esse, são um dos meus favoritos com toda certeza. De fato filmes cortam muito do que o livro que passar, por isso prefiro ler ao invés de assistir e isso que vou fazer com esse. Muito bem feita a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Lari, adorei a resenha, já estou caçando pra ver se consigo comprar para ontem, hahha'! Adoro histórias nesse estilo, muito ansiosa pra saber o desfecho.
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
  14. Sendo bem sincera, sei do trabalho incrível que esse escritor tem e eu simplesmente amei a forma como você escreve, mas eu não gosto desse tipo de livro, na verdade seria esse tipo de assunto!
    Mas olha, continue com essas resenhas viu? Particularmente, eu realmente adorei!
    Beijos!!

    ResponderExcluir