[FILMES] O lar das crianças peculiares

17:36



Sob o nome original de "Miss Peregrine's home for peculiar children" (O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares), O lar das crianças peculiares é uma adaptação do romance de estréia de Ranson Riggs, publicado originalmente em 2011, e mistura, com maestria, o belo e o macabro, como já era de se esperar pela direção de Tim Burton. Mesmo com as mudanças de personagens e variações no arco do conflito central, em comparação ao livro, podemos colocar o filme na lista de acertos do diretor!

Burton arrasa, mais uma vez, na na estética do filme, com o espírito certo e elementos visuais muito bem trabalhados. A fotografia explora tons frios e sombrios — como de costume na filmografia do diretor — mas dá a vivacidade certa nos momentos mais radiantes, fazendo com que a experiência 3D seja válida - elementos importantes para o desenrolar do enredo têm destaque na exibição tridimensional.



Como protagonista temos Jacob (interpretado por Asa Butterfield) um garoto que 16 anos — personagem comum em filmes de Burton — que tem uma relação muito próxima ao avô, Abraham Portman (Terence Stamp), o qual sempre lhe contara histórias sobre um orfanato para crianças com habilidades especiais do qual fizera parte na juventude, nas quais Jake realmente cria e aspirava que sua vida fosse tão fascinante quanto a dele, que cresceu em um orfanato, lutou em guerras, cruzou oceanos a bordo de navios a vapor e desertos a cavalo. Foi artista de circo, sabia tudo sobre armas, defesa pessoal e sobrevivência na selva, além de falar pelo menos três línguas, além do inglês. 

Com a abrupta e, no mínimo estranha morte de seu avô, Jake viaja, juntamente ao pai, ao País de Gales a fim de descobrir mais sobre tal orfanato e a real causa da morte de Abe, seguindo orientações de sua psicóloga e instigado por uma carta endereçada ao seu avô escrita pela famosa diretora do lugar. E nessa viagem encontra-o, porém, destruído graças à uma ogiva que o acertou, durante a II Guerra Mundial e, em tese, ninguém sobreviveu. 

Enquanto explora as ruínas do local, conhece uma jovem chamada Emma que nos introduz ao mundo de Miss Peregrine (Eva Green), uma ymbrine e os “peculiares” de quem toma conta, conservado através de uma fenda no tempo. Neste momento, descobrimos sua habilidade especial. (Na versão cinematográfica, a habilidade especial de Emma é a levitação. Ela flutua, e tem que usar sapatos pesados para mantê-la presa ao chão. A capacidade de controle de fogo - habilidade de Emma nos livros - foi transferida para Olive. No livro, Olive é a única que pode levitar.)

Ao conhecer e se envolver com as crianças do orfanato, Jake descobre mais e mais sobre si e seu avô, sua história e a delas se junta e ele se vê compelido a ajudar a protegê-los dos chamados Etéreos, facção dissidente de peculiares, descontentes e perigosos, que almejam conquistar a Imortalidade e para isso, caçam ymbrines e peculiares, matando-os e sugando sua energia.

A trilha sonora é um bônus: New world coming e Wish that you were here são músicas ABSURDAMENTE LINDAS!
Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Cm3fgIKqbOQ

Mesmo com as discrepâncias entre livro e filme, recomendo demais! 





Leia também!

20 comentários

  1. Não tinha conseguido entender esse filme,achei ele complicado ,preciso ver com mais calma,e entender melhor a história

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh... Algumas mudanças na linha temporal podem deixar ele meio confusinho mesmo, mas reassista e leia o livro, vale a pena acompanhar certinho!!

      Excluir
  2. Adorei seu post, os filmes do Burton são bem lúdicos e loucos né, acho que nunca de fato assisti um filme dele, mas qdo a gente bate o olho, já sabe quem dirigiu, parabéns e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah exatamente isso! Bem lúdicos e loucos, com a assinatura dele ♥
      Assista, Lily, são bons demais!

      Obrigada!

      Excluir
  3. Nossa, parece fantástico.
    Vou hoje assistir e já estou anciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fantástico mesmo!

      Assista e depois me conte o que achou ♥

      Excluir
  4. Parece ser muito interessante!
    Já quero ver! Gostei do post. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuito interessante ♥
      Assista e depois me conte o que achou!
      Obrigada!

      Beeijos

      Excluir
  5. Que filme lindo!Estou bastante curiosa para ver!Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo ♥

      Veja e depois me conte o que achou!!
      Obrigada, Clara.

      Beeijos

      Excluir
  6. Eu ainda nem li o livro, mas quero muito assistir a esse filme!!!!
    https://karlademeloblog.wordpress.com/
    https://www.instagram.com/karlademelo/

    ResponderExcluir
  7. Quando vi a capa tomei um susto, mas a hora que vi o nome do diretor já gostei hahaha Adoro filmes assim, já quero ver!!! :D
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah bem isso mesmo, Camila!

      Veja e depois me conte oq achou ♥

      Beeijos

      Excluir
  8. Nossa fiquei mega curiosa para assistir ainda mais esse filme! Que interessante vai ser!Amei tudo com certeza vou ver!
    Arrasou!
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Sabrina!!

      Ele é muito interessante mesmo ♥
      Assista e depois me conte o que achou.

      Obrigada, linda!

      Beeijos

      Excluir
  9. Olá Lari, tudo bem?

    Já lançou o filme? Estou louca para ver, já ouvi falaram do filme e dizerem que vai ser muito bom, confesso que não sabia ao certo a historia, depois desse post consegui entender e só aumentou a vontade de corre para o cinema, comprar uma pipoca gigante e assistir.
    Parabéns pelo blog, quero continuar acompanhando.

    Beijinhos e muito sucesso

    http://www.lahabranches.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lah!
      Tudo sim, e você?

      Lançou sim, quinta da semana passada!
      É muito bom sim!
      Uma mistura de romance, aventura, suspense e um terrorzinho leve.

      Pegue sua pipoca e corra pro cinema!
      Recomendo demais :)

      Sucesso para nós!

      Beeijos

      Excluir
  10. Até que enfim uma crítica de alguém que leu os livros (pelo menos aparenta isso)ainda não pude ver o filme e digo que havia ficado meio decepcionado sobre as mudanças de personagens, mas lendo sua crítica volto a me re animar para assistilo. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime, Marcelo! Sob os cuidados de Tim Burton, a adaptação, apesar das mudanças, vale muito a pena! O livro ainda é superior, em minha opinião, mas isso não tira os méritos do filme (que acaba, inclusive, adentrando um pouco no enredo do segundo livro e nos deixando ansiosos pela continuação)! Assista e me conte o que achou!!

      Excluir