[FILMES] Rogue one: uma história Star Wars

12:27

Ainda criança, Jyn Erso foi afastada de seu pai, Galen, devido à exigência do diretor Krennic que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte.
Criada por Saw Gerrera, ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos.
Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor e do robô K-2SO.
Desde que a Disney adquiriu a franquia Star Wars, o mundo nerd está em festa! 
Ano passado tivemos a volta da franquia, em grande estilo, com o Episódio VII: O despertar da força. Uma verdadeira ode à toda história, recheado de referências e trazendo as novas gerações pro lado nerd da força. Já Rogue one: uma história Star Wars inova trazendo uma trama se passa antes do Episódio IV: Uma Nova Esperança (algo como um episódio 3 e meio) e trata da tentativa de roubo dos planos da Estrela da Morte. Traz novos personagens e alinha-os aos nossos já conhecidos e amados! 
É uma "nova história", porém que todos conhecemos. Os rebeldes roubaram os planos da Estrela da Morte. Mas como? Em que circunstâncias? De quem? 
O que era um detalhe do Episódio IV rende um filme inteiro, porém sem passar a sensação de que estão "esticando" a história. Temos cenas e situações de Uma nova esperança, porém vistas por um outro ângulo.

Uma coisa que eu achei muito legal em Rogue one é que fica muito difícil separar as personagens entre “do bem” e “do mal”. Rebeldes possuem facções "terroristas" e o responsável por milhões de mortes no Império teve seus motivos.

Eu AMO os droides de Star Wars e em Rogue One não foi diferente. Somos apresentados a K-2SOum droide imperial reprogramado, que possui uma personalidade que mistura o Marvin (do Guia do Mochileiro das Galáxias), com o Sheldon (de The Big Bang Theory). Ele é responsável por algumas das melhores piadas do filme!

Matem as festas de fim de ano e vão logo assistir ao filme, que, para mim, empata com Animais Fantásticos e onde habitam na pole position de Melhor Filme de 2016


Leia também!

0 comentários