[FILMES] Atômica

10:50

Sensualidade, brutalidade e espionagem estão presentes em Atômica (no original Atomic Blonde), longa que estreiou dia 03 de Agosto e é protagonizado pela vencedora do Oscar, Charlize Theron,  com James McAvoy (de X-men e Fragmentado)John GoodmanTil Schweiger, Eddie Marsan, Sofia Boutella (de Kingsman e A Múmia) e Toby Jones completando o explosivo elenco.


Charlize Theron interpreta Lorraine Broughton, uma agente inglesa disposta a enfrentar qualquer desafio e a usar todas as suas habilidades para sobreviver à uma missão impossivel. Durante a Guerra Fria, às vésperas da Queda do Muro de Berlim em 1989 a assassina mais brutal do MI6 é enviada a cidade para investigar o assassinato de um oficial e recuperar uma lista perdida, de valor inestimável, que contém nomes de agentes duplos do Ocidente, infiltrados na União Soviética, que está em uma micropelícula dentro de um relógio de pulso, antes que a KGB o faça primeiroAlém disso, ela deve assassinar Satchel, um misterioso agente duplo que tem vendido inteligência da Coroa há anos para soviéticos. Ela se une ao chefe da estação local, David Percival (James McAvoy) e se envolve em um jogo letal de espiões.

“É um prazer duplo enganar o enganador” - Machiavelli 
A combinação entre a ação brutal corpo a corpo, tiros, saltos, perseguição de carros, facas e piadas, tendo como cenário os neons de uma Berlim suja é certeira, juntamente com o sarcasmo, os looks impecáveis e a presença de Lorraine dando a  liga, já que a protagonista é a Mulher-Maravilha da espionagem! 

Charlize está maravilhosa com sua própria versão de Girl Power nas sequências de luta, podendo ser definida como Jon Wick de saias curtas e decotes provocantes, em referência ao papel de Keanu Reeves em De volta ao jogo, filme também dirigido por David Leitch.



A trama é uma adaptação da graphic novel de 2012 The Coldest City de Antony Johnston e Sam Hart, publicada pela Oni Press. São 115 minutos de puro suspense com muita ação e reviravoltas surpreendentes.

Confira o trailer:



Assim como no filme “Baby Driver”, a trilha sonora foi escolhida a dedo, trazendo o melhor da música dos anos 80 para embalar as sequências de ação: New Order, que toca logo no começo numa sequência contagiante em Berlim; David Bowie; Depeche Mode; The Clash… Quando toca “Under Pressure” do Queen, é maravilhoso! Confira a playlist do Spotify aqui.

Confesso que, durante o filme, acabei me lembrando do longa Salt, protagonizado por Angelina Jolie em 2010, devido às questões políticas e pessoais nas quais as protagonistas se envolvem, porém, apesar de gostar muito de Salt, no geral, Atomic Blonde me agradou mais!

"FUN" FACT: Charlize realmente se dedicou ao papel, fazendo aulas de lutas e um intenso treinamento para as filmagens. Ela dispensou dublês na maior parte das cenas de ação. Resultado? Oito personal trainers. Dois dentes quebrados. Algumas costelas machucadas. Um joelho deslocado. E um filmão da porra! #FightLikeAGirl



Charlize Theron 💕

Leia também!

0 comentários