[SÉRIES] Desventuras em série

10:44



Oii, olá, como vai?

Vou iniciar a coluna com uma segunda pergunta, quem nunca assistiu o filme desventuras em série??
Pouco provável que não, não é mesmo? mas se nunca assistiu vai lá ainda da tempo. 
Porém o assunto é a série Desventuras em série (A series of unfortunate events), disponível na Netflix! Aeeeeee

Boa leitura!

A série conta as desventuras de três órfãos sendo Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, três jovens de uma boa família que recebem a notícia que seus pais morreram em um incêndio, que também destruiu sua casa. Eles, então, são obrigados a mudar para a casa do parente mais próximo, no caso o Conde Olaf, um ator fracassado, que não pode esperar para colocar as mãos na herança dos órfãos. 


Após ter seu plano revelado, Olaf acaba perdendo a guarda das crianças, que passam a pular de casa em casa, sempre encontrando figuras inusitadas, como o especialista em répteis Monty (Aasif Mandvi) ou a fanática por gramática Josephine (Alfre Woodard). Por cada lugar que aparecem, as crianças são seguidas por Olaf, sempre com um disfarce ridículo, que engana os adultos, mas não o trio.
Ainda não li os livros, pois quero muito o box (ele é lindo!) mas já me falaram que a série é muito fiel ao livro! Por enquanto, só temos a 1º temporada na Netflix com 8 episódios, que super pedem para serem maratonados. 
Algo que achei bem legal foi a inovação da Netflix pois fizeram toda divulgação investindo na ideia de que "Você não deve assistir esta série". E não ficou apenas na publicidade, vários episódios da produção contam com avisos do tipo, pedindo para o espectador desviar o olhar, parar de assistir ou aceitar de que aquela não era uma história feliz. Achei bem interessante e a trilha sonora do consagrado James Newton Howard é um elemento que deve ser lembrado! A abertura de cada episódio começa cantando que você não deve assistir e recapitulando algumas cenas do episódio anterior, apontando sempre o vilão Olaf. 
A série conta com um narrador, Patrick Warburton, que entrega uma narração incrível, aparecendo inúmeras vezes em cena, sempre quebrando a quarta parede e conversando diretamente com o espectador.  
Mais do que dar base a história, a narração apresenta funções opinativas e até informativas, como no momento em que explica a diferença entre literal e figurado. Oferece frases maravilhosas, como "O alegado entretenimento que está assistindo é lamentavelmente desagradável" ou "não é porque você não entende que não faz sentido."
Sunny, a órfã caçula, é uma bebê que fala (na língua de bebê) e os irmãos a entendem. Então, para os espectadores não ficarem de fora, aparece uma legenda toda vez que ela “fala algo” , o que deu um toque bem divertido.
Quando comecei a assistir pensei "Olaf não tem como ser Olaf sem Jim Carrey". Bem, eu me enganei! Neil Patrick Harris arrasou no papel do antagonista 💗
A produção ficou com cenários bem legais e sombrios, afinal, a série em si é sombria, mas consegue unir bem o suspense e a comédia, siiim! Tem humor na produção principalmente ao que aceitamos como absurdo. 
O fim da 1º temporada foi muito bom, tem uma canção debochando de nossa esperança que o final pudesse ser feliz ou diferente, achei isso ainda mais legal, o enigmático está na presença de mais dois órfãos com um item e possíveis informações importantes. Será que os Baudelaires vão conhecer esses novos órfãos? Será que Olaf vai conseguir a herança? Será que vai haver um final feliz? 
E aí está, os enigmas que se formam em nossa mente. Boa sorte em sua maratona dessa série! Hahahahaha como diz a abertura da série “É melhor não olhar.




É isso espero que tenham gostado! 
Se já assistiram, deixem suas opiniões.

Xau, xauzinho, até a próxima!

KETILIN VIEIRA

Leia também!

0 comentários