[TEATRO] Les Miserábles

12:25

Feliz meu aniversário, leitores!! 

No dia mais bonito do ano, eu tenho uma super indicação pra fazer: Les Miserábles é uma história escrita por Victor Hugo, em 1862, contextualizada na França do século XIX, período entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de 1832.




O protagonista é Jean Valjean, condenado por roubar um pão, que tenta fazer valer a segunda chance que recebeu, enquanto luta por sua liberdade contra Javert, o "representante da justiça". 
Em torno desse conflito, giram algumas personagens (Fantine, Cosette, Marius, Éponine e Gavroche), cujas histórias, que acabam se interligando, vão construindo a base da França daquela época, testemunhando a miséria e a revolta popular. 




Tivemos a adaptação para filme, em 2012, estrelada por Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russel Crowe (filme sensacional, aliás) e, atualmente, temos a peça, em cartaz no Teatro RenaultEla estreou em Março e, devido ao grande sucesso, foi estendida até Dezembro deste ano. Ainda bem! 




A produção segue o roteiro de uma montagem londrina de 2010, repaginada para celebrar o 25º aniversário do musicalEntre outras novidades, o cenário usa pinturas do próprio Hugo. O elenco tem nomes conhecidos dos musicais brasileiros, como Nando Pradho, que interpreta o inspetor Javert, e estreantes nos palcos daqui, caso do espanhol Daniel Diges (Jean Valjean). Kacau Gomes (Fantine), Clara Verdier (Cosette) e Filipe Bragança (Marius) também protagonizam a produção.
Vencedor de mais de 125 prêmios internacionais e agora o musical mais antigo do mundo, a adaptação do romance de Victor Hugo é uma verdadeira super produção, repleta de cenários e figurinos requintados, que  conta uma história fascinante de sonhos, amor, paixão, sacrifício e redenção.

Para dar um gostinho:


Dentre as canções clássicas, estão "I Dreamed a Dream", "On My Own", "Stars", "Bring Him Home", "One Day More", "Empty Chairs at Empty Tables", "Masters of the House” e a minha favorita: "Do You Hear The People Sing?".




Não contem a ninguém, mas eu chorei duas vezes, rs. É impossível não se deixar levar pela atmosfera e não se envolver com as personagens e seus dramas. A minha vontade era de abraçar e proteger Jean Valjean das garras do implacável Javert! 

Recomendo a todos, o musical é maravilhoso e super emocionante ❤️❤️❤️ 

Leia também!

1 comentários

  1. Também chorei Lari. Aquele final é de derreter o coração <3 Sou apaixonada pelo Marius e a Cosette, o musical ganhou o prêmio Bibi Ferreira de melhor musical do ano, o Filipe Bragança melhor ator revelação,e o casal Thenardier ganharam melhores atores coadjuvantes, além de outros prêmios. Esse evento é o Oscar só teatro musical brasileiro, e eu achei super merecido!!!
    Fico feliz que vc tenha gostado Lari! É demais né

    ResponderExcluir