[ADAPTAÇÕES] Extraordinário

15:41


August Pullman, ou melhor, Auggie, é um menino de 10 anos, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Depois de 27 cirurgias, idas e vindas do hospital, o menino, que foi educado em casa, não convivia com crianças da sua idade. Mas, quando seus pais decidem que talvez seja hora de ele ir para a escola, Auggie já sabe que este será seu maior desafio. Em meio a olhares curiosos, piadas cruéis e amigos verdadeiros, Auggie vai construir um verdadeiro manifesto à gentileza, em favor da igualdade e do amor ao próximo.


Em uma adaptação ao livro de RJ Palacio (um dos meus favoritos da vida 💙), publicado em 2011 pela Editora Intrínseca, Julia Roberts, Owen Wilson, Willow Shields e Jacob Tremblay nos emocionam muito durante os 114 minutos de duração, com atuações maravilhosas, nos fazendo rir e chorar em igual medida. A adaptação conseguiu captar a essência e a inocência dessa história, que realmente muda nossa maneira de encarar a vida! 


Dirigido por Steven Chbosky, o filme encontra um meio-termo entre a dor e a felicidade que, personificado em uma criança, comove. É impossível resistir ao carisma e à ternura de Jacob Tremblay como o jovem Auggie, sua interpretação é muito cativante, com força de vontade e gentileza inspiradoras, sua paixão por Star Wars é uma peculiaridade que traz momentos de alívio cômico à emoção predominante na trama. 


Sua relação com a família é linda! A mãe (representada por Julia Roberts) é a autoridade da casa, que, conscientemente, largou tudo para cuidar do filho, o pai (Owen Wilson) é o sujeito divertido, tranquilo e que evita exercer a função de autoridade (ao contrário, prefere ser o “pai amigo”) e a irmã, Olivia, apesar de sentir-se preterida por seus pais, protege o irmão e demonstra a importância que ele tem para ela. 



Confira o trailer:


Quando li o livro, uma das minhas coisas favoritas foram os princípios passados pelo professor de Auggie, Mr. Browne, sendo o meu favorito: "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.". Felizmente, esses preceitos estão presentes no filme, tornando-o uma das melhores adaptações que eu já tive o prazer de assistir. 


Sabe quando você chora tanto que fica com os olhos vermelhos e inchados? Pois é. Levem seus lencinhos de papel, vocês vão precisar. 

O filme estreia oficialmente nesta quinta feira, 07 de Dezembro! Corram para o cinema mais próximo!


Leia também!

0 comentários