[RESENHAS] Minha vida fora de série 4

10:13

Todo mundo que me conhece sabe que, desde que eu li o primeiro volume de Fazendo meu filme, os livros da Paula Pimenta ganharam um lugar especial no meu coração e eu não consegui sair desse universo ficcional até ler o 3o Minha vida fora de série, pois os personagens se tornaram meus amigos. Ri, chorei e torci muito pela Fani e pelo Léo, mas a Priscilla e o Rodrigo me conquistaram ainda mais, pela história de amor fofa e inocente que eles construíram durante anos de relacionamento. 
Eu compartilho com a Pri a paixão pelos seriados e me apaixonei pelo Rodrigo, acho ele um verdadeiro príncipe, o meu crush literário, sem a menor dúvida! 




A história de Priscilla e Rodrigo começa 03 anos antes da de Fani e Léo em Fazendo meu Filme, quando Pri se muda de cidade, após o divórcio de seus pais. Ela tem que se readaptar. Novos ares, novo colégio, novo círculo de amigos... e o primeiro amor. O relacionamento vai se construindo e amadurecendo junto com eles, em meio à família, vestibular, amizades e é muito bonito e emocionante de acompanhar o aprendizado do casal, que percebe que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar.



Porém, aos 19 anos, no início da faculdade (e da vida adulta), com um relacionamento cada vez mais sério, eles percebem que têm que deixar a adolescência para trás. Pri ainda tem dúvidas se escolheu a faculdade certa e algumas novidades em sua família transformam, mais uma vez, o seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar o presente. E é exatamente o que acontece, deixando os leitores com o coração partido.

A espera pela 4a temporada foi longa e nós, fãs, não sabíamos o que esperar, já que tínhamos alguns spoilers recebidos durante a leitura de FMF e o final da 3a temporada não tinha sido lá muito promissor.  Cada um foi para um lado, ambos de coração partido, depois de um término complicado, tentando se reencontrar longe do outro. Porém, sabe como é leitor, né? Sempre rola aquele masoquismo e esperamos pelo melhor. Qual não foi a nossa surpresa quando a autora divulgou a capa do MVFS 4, com o Rodrigo, sentado, SOZINHO, contemplando a paisagem canadense? O coração ficou ainda mais apertadinho... Comprei o livro na pré venda e esperei "pacientemente" até que, enfim, ele chegou. Passei ele em frente à toda minha TBR List e não soltei enquanto não concluí a leitura!




Eu queria muito, muito mesmo, que o casal se acertasse. Mas imaginei que não seria assim tão simples... Ambos estavam muito magoados, chateados e, agora, em países diferentes. Enquanto o 3o livro acaba com a Pri partindo para Nova York para estudar teatro e tentar uma nova vida como atriz, a 4a temporada é narrada do ponto de vista de Rodrigo e começa com sua viagem para o Canadá, mais precisamente Vancouver, para onde tinha ido passar um tempo com seus irmãos, Sara e João Marcelo, buscando um recomeço. Admito que aí conheci um lado do Rodrigo que não me agradou tanto. Apesar de, às vezes, demonstrar ser bem ligado à família, ele age como se todo mundo só quisesse mandar na vida dele e o "atrapalhasse". Quando, na verdade, estavam preocupados e só queriam vê-lo bem novamente. Mas tudo bem, ninguém é perfeito e segue o baile.
Rodrigo consegue uma vaga para cursar Música na faculdade, porém, até o início do novo semestre, ficaria como ouvinte. Mas, algumas lembranças são muito difíceis de apagar, Priscilla ainda domina seus pensamentos. 
Até que um dia ele faz uma viagem para Toronto para conhecer a cidade e ajudar um amigo em um show, e a partir do primeiro segundo que ele desce do trem nessa cidade, sua vida vira de ponta cabeça e muda completamente.
Lá, ele realmente se encontra. Passa a fazer parte da banda oficialmente, trabalhar com animais (o que sempre foi sua vocação) e decide transferir o curso de Música para Veterinária. Entre todas essas mudanças, surge Juliette, que, literalmente, invade sua vida com música e contos de fada. O relacionamento deles é bem diferente do que tinha com Priscilla e isso o leva a constantes comparações.
Nosso príncipe passa por uma longa jornada para perdoar Priscilla e se perdoar, para, só então, se permitir ser feliz de verdade.

FUN FACT: A Paula Pimenta montou uma playlist com a trilha sonora dos livros! Confira aqui.

Agora é esperar pela 5a Temporada e TENTAR não roer as unhas de ansiedade!!!

Leia também!

0 comentários