[RESENHAS] Querido ex, (que acabou com a minha saúde mental, ficou milionário e virou uma subcelebridade)

11:48

Oii, olá, como vai?

A resenha de hoje é sobre um dos livros mais engraçados, realistas e envolventes que eu li nos últimos tempos! Narrado em primeira pessoa, Querido ex, escrito pelo querido Juan Jullian, é um romance contemporâneo com personagens reais e complexos, referências pop atuais e MUITOS sentimentos.



Juan faz, através de cartas, um registro do luto, caos e poder que vem com o fim de um relacionamento abusivo, assim como a vivência LGBT, medos, racismo, depressão e a ansiedade. O protagonista é negro, gay e pobre. Ou seja, temos representatividade de sobra! 

Eu mergulhei na leitura de cabeça. Os sentimentos estão lá, expostos, assim como a vida do ex. Ter que acompanhar toda a fama e felicidade daquele que quebrou seu coração não é nada fácil, e pior ainda quando estão estampadas em sites de fofoca. 



Durante a narrativa, acompanhamos o protagonista enfrentando as dificuldades da vida acadêmica, a solidão, os encontros entre o racismo e a homofobia e a dor e libertação do descobrir a si mesmo. Ele refaz os caminhos pelos quais se perdeu, enquanto amava alguém que agora é somente um estranho com os milhões de seguidores que adquiriu após participar de um reality show e se tornar uma subcelebridade.

Fora de ordem cronológica, vislumbramos as brigas, os comentários depreciativos e a mágoa resultante de atitudes abusivas... mas também momentos felizes do casal, o começo do relacionamento, os aprendizados, o encantamento, cumplicidade, carinho, admiração pelo outro, construídas em 02 anos de relacionamento. 

A escrita de Juan, autor parceiro do blog, é simplesmente deliciosa.  Ele trata de todos esses temas pesados e polêmicos, sim, porém, de forma leve e natural. 



Nos envolvemos, nos emocionamos, nos divertimos e desenvolvemos um apego ao protagonista, nos tornando amigos dele, sentados em uma mesa de bar, conversando sobre a vida, relacionamentos, família e a luz no fim do túnel pós coração partido. Nós torcemos e acompanhamos o empoderamento do protagonista, seu crescimento como pessoa. 

Fiquei muito feliz pelo Juan ter procurado parceria com o Lariteratura e espero que sua história encontre e emocione muita gente! Tem nosso selo de qualidade e está mais do que recomendada 💕

Para adquirir o seu, clique aqui.

Por hoje é só, pessoal!

Tchau, tchauzinho e até à próxima 👋

Leia também!

0 comentários