[RESENHAS] Rainhas geek

11:28

Oii, olá, como vai?

A resenha de hoje é sobre um livro que toda geek deveria ter na estante!

editora Planeta lançou o livro mais maravilhoso desse ano, o Rainhas Geek, escrito pela Jen Wilde e publicado pelo selo Minotauro. Não acredita? Pois bem, leia esta resenha até o final que eu tenho certeza que vou te convencer.

RG é um livro que traz histórias de amor, amizade e superação em meio ao recanto dos nerds em todo o mundo, as famosas Comic Con's.


A história toda se passa durante uma convenção de cultura pop, a Supa Con, e todo mundo que já foi em alguma con sabe como as coisas são loucas por lá. 

Cosplayers para todos os lados, muitos ídolos para tietar, estandes com muita coisa interativa e brindes, e uma correria que às vezes fica difícil de conseguir acompanhar. Fiquei ainda mais ansiosa pela Comic Con (aliás, estarei lá Domingo, dia 09/12 - caso estejam por lá, me dêem um oi!).

Os protagonistas, TaylorCharlie e Jamie, são três amigos que saem da Austrália para passar o fim de semana nos Estados Unidos, nesse paraíso geek, e cada um tem um objetivo. 

Taylor não gosta de chamar atenção, gosta de ter tudo planejado, pelo menos em sua cabeça. Ela tem uma página no Tumblr onde consegue desabafar muito mais do que pessoalmente e tem uma paixão secreta por Jamie, o melhor amigo dela. Ela quer conhecer sua ídola, a escritora de seus livros preferidos, que mudaram sua vida e a ajudaram a superar muitos baques, incluindo ataques de pânico. 

Charlie é youtuber e gravou um filme que bombou, então ela está indo cumprir agenda e encontrar com seus fãs, além de ter que encarar o ex-namorado e colega de elenco, Reese Ryan (de quem eu peguei MUITO ranço durante a leitura). 

Reese é aquele típico cara machista e egocêntrico, que acha que o mundo gira ao redor dele, e Charlie acaba tendo que fingir que são amigos mesmo depois de um rompimento traumático, e nos momentos que ela queria xingar ele, eu xinguei por ela.

E Jamie, aquele amigo pra toda hora (eu me apaixonei por ele desde que o primeiro capitulo, além de ser amigo leal ele sempre esteve junto e ajudando elas quando era necessário), quer aumentar sua coleção de quadrinhos e apoiar as amigas no que for preciso.

A narrativa  das pouco mais de 200 páginas é intercalada entre Taylor e Charlie, o que torna a leitura mais dinâmica e nos permite acompanhar essas duas verdadeiras Rainhas enfrentando seus medos e crescendo como pessoas, aprendendo a se impôr e correndo atrás de seus sonhos e objetivos.

Eu tinha visto ótimos comentários desse livro, mas não imaginava gostar tanto dele como gostei, foi um surpresa muito bem vinda. Fiz a leitura em conjunto com a Fabi, do P.S.: Amo leitura e ambas nos apaixonamos pela trama!



A autora Jen Wilde é nerd, fangirl e agora escritora. Sua primeiro série de livros foi lida por mais de 3 milhões no Wattpad de pessoas e foi best seller na Amazon. Nascida na Austrália, ela agora vive em Nova York. Além de Netflix, seus maiores hobbies incluem participar de convenções como cosplayer de Marty Mc Fly.

Este é seu 2o livro publicado, o primeiro no Brasil, no qual a representatividade está presente em cada página, com Charlie bissexual, atriz e filha de imigrantes chineses; Taylor baixinha, gordinha, nerd, tímida e com transtorno de ansiedade. Jen trata com muita facilidade e naturalidade de temas como machismo, bulliyng, gordofobia, ansiedade, entre outros. 

A diagramação desse livro é a coisa mais linda! A capa pink exala girl power, ainda mais com as letras do título em relevo e o corte arredondado das folhas dá ainda mais charme 💕

Amei amei amei! Indico a todos os apaixonados pelo universo geek!

Por hoje é só, pessoal. Tchau, tchauzinho e até à próxima 👋








Leia também!

0 comentários