Post especial de Dia dos Pais!

14:16

Tendo em vista que ontem, domingo (14), foi Dia dos Pais, achei justo fazer um post aqui no Lariteratura homenageando pais que foram verdadeiros exemplos e que seria ótimo se saíssem das páginas dos livros para viverem em nosso mundo!



Selecionei 05, mas com certeza existem muuuitos mais.



01) Arthur Weasley (Harry Potter) - o patriarca da família Weasley é uma pessoa calma, bondosa, corajosa, curiosa e bem humorada. Trabalha no Ministério da Magia, no Controle de Mau Uso de Artefatos Trouxas, é membro da 2a formação da Ordem da Fênix e casou-se com Molly Prewett. Durante a Primeira Guerra Bruxa, ele e Molly tiveram sete filhos: Guilherme, Carlinhos, Percy, os gêmeos Fred e Jorge, Rony e Gina Weasley. Além disso, o senhor Weasley acaba se tornando uma figura paterna para Harry Potter. Minha cena favorita com Arthur ocorre durante Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Fred, Jorge e Rony voam com o carro do sr. Weasley até a Rua dos Alfeneiros para resgatar Harry, que estava sendo mantido em cárcere privado pelos Dursley, devido ao fato do elfo doméstico Dobby ter atrapalhado um jantar de negócios de Válter Dursley. Os meninos retornam de manhã, trazendo Harry e Molly aparece desesperada, gritando com seus filhos, e quando conta a Arthur o que eles aprontaram, a primeira pergunta dele é sobre o desempenho do carro.

02) Shalom Singer (A seleção) - o patriarca da família Singer, veio de uma família de Cincos (artistas), e sempre se mostrou uma pessoa sensata, justa e acima de tudo, amorosa. Casa-se com Magda Lines, também da Casta Cinco e com ela tem cinco filhos: Kena, Kota, América, May e Gerad. Shalom falece durante o enredo de A escolha devido a problemas cardíacos. Sabendo de sua condição precária de saúde, escreve cartas para seus filhos, com conselhos que julga serem úteis para o futuro deles. Minha parte favorita com ele é no momento em que América descobre que seu pai era um revolucionário, rebelde nortista que lutava por igualdade e vida melhor para os nascidos em castas inferiores.

03) Maxon Calix Schreave (A seleção) - Maxon é filho único (ou acreditava ser, até conhecer Brice Mannor), cresceu sozinho, se preparando para o dia em que assumiria o trono e, por isso, sempre quis ter uma família grande. Sua mãe, Rainha Amber, era portadora de uma doença muito debilitante, mas deu seu máximo para criá-lo o melhor possível, cercando-o de amor. Enquanto seu pai, Rei Clarkson, sempre foi muito severo, ríspido e agressivo, pois acreditava que assim contribuiria para a construção de seu caráter. Desde A seleção, Maxon amadurece muito e é obrigado a assumir o governo de Illéa repentinamente, após um ataque sulista que mata seus pais. Em A herdeira e A coroa, Maxon Schreave, agora Rei de Illéa e América Singer, eleita da Seleção, tem quatro filhos: Eadlyn, Ahren, Kaden e Osten. O casal muda a lei para que Eadlyn, por ser a primogênita, pudesse governar. Minha cena favorita de Maxon como pai é no finzinho de A coroa, quando Eadlyn pede conselhos a ele sobre sua Seleção e Maxon conta algumas coisas sobre o passado que eram, até então, desconhecidas e dá sua benção para que Ead faça sua escolha de acordo com seu coração.

04) Poseidon (Percy Jackson e Os olimpianos) - Percy Jackson descobre-se um semi Deus. Filho de um Deus Olimpiano (Poseidon) e uma mortal, Sally Jackson. Na mitologia grega, Poseidon é conhecido como deus da água, dos mares, dos terremotos e dos cavalos e um dos três grandes deuses. Os símbolos associados a ele com mais frequência eram o tridente e o golfinho. E foi através do símbolo tridente que Poseidon reconheceu Percy como seu filho, e concedeu-lhe habilidades e poderes no controle da água. Participa com ajudas durante toda a jornada de Percy, principalmente no último livro em que dá uma grande ajuda pela derrota dos Titãs e salvação do Olimpo. De aniversário lhe dá um dólar de areia (bolacha de areia), que Percy usa no último livro para proteger a cidade de Nova York dos inimigos. E segundo Poseidon (em A Batalha do Labirinto) Percy é o seu filho favorito. Reconheceu-o e ajudou-o ainda que isso lhe comprasse uma briga com seus irmãos, Zeus e Hades, já que o "combinado" entre eles era que não poderiam ter filhos, numa tentativa de driblar uma antiga profecia da Oráculo. 

05) Noah (O Casamento) - Pra quem se apaixonou por Noah em Diário de uma paixão, sua continuação, O casamento, é um bônus. O foco do livro não é mais o casal Allie e Noah, mas sim a filha deles, Jane, e seu marido Wilson. O casamento de Jane está em crise. Ela sempre soube que Wilson era uma pessoa reservada e que não expressava seus sentimentos com a mesma facilidade que ela, que cresceu vendo o quanto seus pais se amavam e como o seu pai sempre demonstrava isso em pequenos gestos. Desconfiando que Jane tenha deixado de amá-lo, Wilson vai fazer de tudo para reconquistá-la, pois percebe que a magoou muito. Então, para compensar, quer que o aniversário de 30 anos de casamento seja muito especial. Para isso, começa então a organizar a comemoração um ano antes, com a ajuda de seu sogro.

Leia também!

0 comentários