RESENHA: O duque e eu

16:28



Se você está procurando um romance leve e divertido que vai lhe render boas risadas e te deixar relaxado, este livro é ideal. 

Ele é o primeiro da série "Os Bridgertons", composta por oito livros (cada livro conta a história de um dos irmãos). 

Os Bridgertons são uma família nobre, onde a matriarca a Viscondessa Violet Ledger, teve 8 filhos, e conforme foi os tendo, deu-lhes nomes em ordem alfabética, assim sendo: Antony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Este livro conta a história da irmã mais velha, Daphne, que já foi apresentada a sociedade inglesa e está em busca de um marido que a ame e faça feliz, pois se nega a casar por conveniência.

Em contrapartida, conta a história também de Simon Basset, o Duque de Hastings, que tem um passado sombrio com seu pai que o maltratava, e que por isso se nega a se casar, mas que é muito popular na sociedade. Após seu encontro desastroso com Daphne em uma festa, ele propõe a jovem que ambos finjam que tem um relacionamento, assim ele poderá ficar mais livre na sociedade, sem as mulheres desesperadas em se casar correndo atrás dele, e em contra partida, faz com que os homens vejam a jovem como mulher e não como amiga mais.

Não vou dar muitos detalhes, pois é um livro muito fácil de se dar spoiler, e ai se perde a graça das situações inusitadas. Porém apesar de não ser um livro que vai mudar sua vida, ele tem uma ótima história, nos diverte, nos deixa ansiosos para saber o que vai acontecer a cada página que viramos e nos alegra a alma. 

Julia Quinn tem uma escrita leve, fácil de se compreender e que deixa nossa mente relaxada depois de um dia intenso de trabalho, ou simplesmente estressante. 

Recomendo como um bom livro para se dormir feliz, ou simplesmente para se ler quando se quer sorrir e sonhar com um amor, ou simplesmente apreciar um bom romance.

FUN FACTS: 

01) A princípio a autora planejava escrever uma trilogia, mas, assim como os leitores, se encantou e continuou! (Sorte a nossa, não é mesmo?)


02)
Epílogo lindo!
Depois de terminar a série, ela começou a receber muitas perguntas de leitores querendo saber o que aconteceu com os personagens depois dos eventos dos livros. Então ela criou dois epílogos, publicados em The Bridgertons: Happily ever after. Um deles é um conto sobre Violet, chamado "Violet in bloom", onde finalmente conhecemos Edmund Bridgerton.

Leia também!

0 comentários