RESENHA: As regras do amor

14:39

Três de quatro amigas adolescentes (Kelly, Sidney e Raven) coincidentemente terminam seus relacionamentos na mesma noite, às vésperas do Dia dos Namorados. Drew dá um fim no namoro de dois anos com Sydney. Raven não consegue escolher entre Caleb e Horace. Então, de uma hora para outra, acaba ficando sem ninguém. O "seminamorado" de Kelly, Will, tem planos para o Dia dos Namorados. Só que não com ela. Alexia - a única solteira do grupo - inventa o Código do Término: "As 25 regras do término das meninas para os Ex.". Em meio a festa do pijama, chocolate e palavras de consolo, todas concordam em seguir as regras do Código para tentar superar a mágoa que sentem e evitar futuras dores de cabeça. Só não esperavam que teriam que colocar sentimentos e confiança à prova e que conheceriam tanto sobre si mesmas e as amigas.




Se identificar com "As regras do amor", de Pamela Wells, é extremamente fácil. Quem já sofreu as dores de um coração partido sabe o quanto é importante ter o apoio de amigas (os). Afinal, quem poderia nos entender melhor do que aquelas que são nossas (os) confidentes, psicólogas (os) e cheer leaders? E é esse o foco desse livro leve, divertido e tão amorzinho que me fez lembrar bastante da minha época de adolescente: AMIZADE.

Seguem abaixo algumas das regras (que, aliás, eu achei extremamente válidas):

Regra 1: Você nunca mais pode trocar e-mail nem mensagem instantânea com o (a) Ex. Tire o nome dele(a) da sua lista de contatos.

Regra 10: Não pense sobre o seu passado com o (a) Ex. Se você começar a pensar sobre isso, puxe um elástico no seu punho.

Regra 21: Você precisa sempre estar mais do que radiante na presença do (a) Ex.

Regra 25: Nunca pense que você não vai conhecer nem amar outro cara / outra garota como você gostava ou amava o (a) Ex, porque você vai, sim. Você só precisa se dar uma chance de esquecer o (a) Ex.


Pra se levar pra vida, né?

Leia também!

0 comentários