[FILMES] Filmes para assistir no Halloween

17:19

TRICK OR TREAT?

Para comemorar o Halloween (e meu aniversário) preparei essa listinha de filmes temáticos para assistirmos nessa festa originalmente americana, mas que nós, brasileiros, adotamos de muito bom grado!



01) O estranho mundo de Jack


O Estranho Mundo de Jack (no original em inglês: The Nightmare Before Christmas, mais tarde promovido como Tim Burton's The Nightmare Before Christmas) é um filme de stop motion de fantasia sombria norte -americano de 1993 que conta a história de Jack Skellington da "Cidade do Halloween" que abre um portal para a "Cidade do Natal". mundo de sonho repleto de cidadãos, tais como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiros, lobisomens e bruxas. Jack Skellington ("O Rei das Abóboras") é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina. Vagueando pela floresta durante toda a noite, de madrugada encontra um círculo de árvores em que cada uma está uma figura diferente. Jack fica impressionado com a árvore de natal desenhada num dos elementos do círculo, e acidentalmente acaba por entrar na "Cidade do Natal". 
Impressionado com o sentimento e o estilo do Natal, Jack apresenta os seus resultados e sua compreensão da quadra festiva para os habitantes da "Cidade do Halloween".

02) A feiticeira


É um filme estadunidense de 2005, do gênero comédia e fantasia, baseado na série de televisão Bewitched, onde Isabel (Nicole Kidman)  é uma feiticeira que decide viver no vale californiano de San Fernando e deseja mudar de vida, assim renegando seus poderes de "prazeres instantâneos". 
Enquanto isso Jack Wyatt,um ator que deseja resgatar sua carreira, se dedica integralmente à nova versão da clássica série de televisão Bewitched, exibida nos anos 1960, na qual interpretará o personagem James.
Por acaso Jack conhece Isabel, por quem sente uma atração imediata. Convencido de que Isabel poderia interpretar a personagem Samantha na série, Jack a convence a se tornar atriz. Por sua vez Isabel vê em Jack a chance de levar uma vida normal, sem precisar usar seus poderes, e por isso aceita o papel.

03) Harry Potter e a Pedra Filosofal


Filme britânico-americano de aventura e fantasia, lançado em 2001, baseado no livro homônimo de J. K. Rowling, que conta a história de Harry Potter, um garoto órfão que foi criado pelos tios os Dursley, em Surrey, e, ao completar onze anos, descobre que é um bruxo, sendo enviado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para começar seu treinamento como tal. Harry começa a aprender magia e descobre mais sobre seu passado e os pais, Lilian e Tiago Potter que foram mortos por um poderoso bruxo das trevas, Lord Voldemort. Harry descobre que apesar de não saber nada sobre o Mundo Magico, ele é famoso e conhecido por todos, pois na noite em que seus pais morreram, Voldemort perdeu seus poderes e parou de aterrorizar o mundo bruxo. Porém, coisas estranhas acontecem durante o ano escolar e levam Harry e seus amigos, Rony e Hermione, a acharem que talvez Voldemort só estivesse escondido reunindo forças para atacar novamente. 

04) Victor Frankenstein


Filme de terror produzido nos Estados Unidos em 2015, adaptação moderna do livro Frankenstein, contado a partir do ponto de vista de Igor Straussman (interpretado por Daniel Radcliffe), o filme mostra as origens obscuras do jovem assistente conturbado e sua amizade redentora com o jovem estudante de medicina, Victor Von Frankenstein.
Victor Frankenstein e Igor compartilham uma visão nobre de ajudar a humanidade através de sua pesquisa inovadora sobre a imortalidade. Mas as experiências de Victor vão longe demais, e sua obsessão tem consequências terríveis. Apenas Igor pode trazer seu amigo de volta da beira da loucura e salvá-lo de sua criação monstruosa.

05) Horns 


Filme de terror estadunidense de 2013, é baseado no livro "O Pacto" escrito por Joe Hill e foi estrelado por Daniel Radcliffe. Conta a história de Ignatius,  Ignatius, um jovem de 26 anos que é acusado pelo estupro e assassinato de sua namorada, e para buscar o verdadeiro responsável, ele usa habilidades paranormais recém-descobertas. Sua arma será o par de chifres que cresce em sua cabeça e força as pessoas que o encontram a revelarem seus segredos.

06) A noiva cadáver


Filme de animação em stop motion de 2005, produzido por Tim Burton, baseado num conto russo-judaico do século XIX e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana. Victor Van Dort é um jovem, filho de novos-ricos comerciantes de peixe, destinado a casar-se com Victoria Everglot, filha de aristocratas falidos, numa pequena aldeia europeia. Este casamento é desejado pelos pais de ambos pois fará com que os pais de Victor subam na sociedade, e os de Victoria não percam o que lhes resta, pois como estão pobres, poderão restituir a glória da família com o dote do casamento.
Com o nervosismo, Victor acaba por arruinar o ensaio de casamento, o que o leva a ir tentar repetir os votos, sozinho, na floresta. Sem sucesso, repete uma última vez os votos, que saem na perfeição. Acabando de os repetir coloca a aliança no que parece ser um velho galho em forma de mão, que na verdade é o braço esquelético de noiva cadáver.

07) A lenda do cavaleiro sem cabeça


Filme de terror de 1999 dirigido por Tim Burton, adaptação para o cinema vagamente inspirada no conto de 1820 "The Legend of Sleepy Hollow". A história ocorre em 1799, quando o investigador Ichabod Crane é enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas. Crane tem frequentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. Os habitantes acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que ajuda-o nas investigações e por quem se apaixona protegendo-a até o fim da trama.

08) Abraham Lincon: o caçador de vampiros


Filme americano de ação, fantasia e terror, que foi baseado em um livro de mesmo nome. Tem como foco a vida secreta de Abraham Lincon, o 16º Presidente dos Estados Unidos, em uma história não contada que definiu uma nação. No livro e no filme, o tão aclamado presidente é, também, secretamente, um caçador de vampiros, pois sua mãe, Nancy Lincon, foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Inconformado com o fato, ele declara guerra aos seres das trevas.

09) João e Maria: caçadores de bruxas

Filme americano de ação e fantasia, com toques terror, lançado em 2013, que se baseia no clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm Hänsel und Gretel (João e Maria). É ambientado 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces. João e Maria formam uma dupla de impecáveis caçadores de bruxas, que viaja pelo mundo procurando e matando bruxas más. Porém, ao se depararem com o que parecia ser apenas mais uma investigação, os irmãos se veem encurralados por lembranças de um passado doloroso e uma inimiga que o conhece.

10) Zumbilândia

Filme americano de comédia e terror, lançado em 2009, que acompanha alguns sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis tentando encontrar um lugar que não tenha a praga. Dois meses se passaram desde que um vírus mutante do mal da vaca louca se transformou em "doença da pessoa louca" que se tornou "doença do zumbi louco", que invadiu toda a população dos Estados Unidos, transformando os americanos em zumbis. O estudante universitário não foi afetado em "Columbus" (Eisenberg) está fazendo o seu caminho de Austin, Texas, para Columbus, Ohio para ver se seus pais ainda estão vivos. Ele encontra "Tallahassee", um outro sobrevivente que é particularmente violento em matar zumbis. O par se encontram com "Wichita" e sua irmã mais nova "Little Rock" em uma mercearia. O grupo parte rumo a Hollywood e, durante a viagem, enquanto combatem zumbis, formam laços familiares.

Leia também!

0 comentários