RESENHA: Uma curva no tempo

17:37

"Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar."

Duas histórias diferentes podem levar ao mesmo final feliz?

Publicado pela Editora Arqueiro, em 2015, o livro "Uma curva no tempo" foi a minha primeira leitura da Dani Atkins e devo dizer que foi uma experiência muito agradável. Comecei a ler em um dia que estava muito tensa e me ajudou a relaxar e não pensar (tanto) nos problemas. Então, comprei! E não me arrependo nadinha.

"A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte do melhor amigo. Ela daria tudo para poder voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? 
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. 
Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"

A relação de Rachel e Matt me pareceu um tanto quanto superficial. Ela estaria com ele por sua aparência e ele, por rivalidade a Jimmy, o melhor amigo dela. 

Achei a protagonista meio ingênua em relação a Jimmy, pois para mim o sentimento dele por ela ficou claro desde o comecinho, mas sei lá. Às vezes a vida é assim mesmo, né?

Quando a realidade de Rachel "muda", 05 anos após o acidente, a reação da personagem é MARAVILHOSA! Ri bastante com ela assimilando a nova vida e reclamando, ainda que essa seja um milhão de vezes melhor que a antiga! Noiva de Matt, Jimmy vivo, sem rosto desfigurado, seu pai livre do câncer de pulmão... 

Eu ADOREI a explicação de Dani deu para essa "curva", não ficou uma coisa forçada... Foi bem plausível e, ao mesmo tempo, surpreendente!

"Uma curva no tempo" é o tipo de livro que nos faz pensar sobre o que faríamos de diferente se ganhássemos essa "segunda chance". A mensagem que ele passa é sobre não desperdiçar o tempo que temos ao lado de pessoas especiais! 

Leia também!

0 comentários