[LIVROS] Ninguém vira adulto de verdade

17:08


Uma coletânea das tirinhas de Sara Andersen, Sarah’s Scriblesque já contam com mais de um milhão de fãs no Facebook, foi publicada pela Editora Seguinte! 
Cada uma das 120 páginas traz uma tirinha (de 4 a 6 quadrinhos) que registra lindos finais de semana passados de pernas para o ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos afim (e se os dedos ficarem suados?), a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa.


Em outras palavras, Ninguém vira adulto de verdade (no original: Adulthood is a Myth) é um livro que, através de um humor bem realista, fala sobre as estranhezas e peculiaridades de ser um jovem adulto na vida moderna.
Sara Andersen lida com temas como autoestima, timidez, relacionamentos e a frequência com que lavamos o sutiã de maneira leve e engraçada, fazendo com que seja impossível não nos identificarmos com a personagem principal ultra carismática e seu coelhinho, que funciona como seu "grilo falante", sendo a voz de sua consciência (a qual ela, obviamente, faz questão de ignorar).


Também encontramos temas como a TPM que me deixa inconstante e volátil, a vontade de passar a madrugada lendo (mesmo quando tenho que trabalhar no outro dia), as inseguranças pós-graduação, e as mudanças na aceitação do meu corpo e da minha beleza (aquela que eu sei que tenho e que não preciso que ninguém, muito menos a mídia, diga que é correta ou não).
As tirinhas sobre relacionamentos foram as minhas favoritas! Elas cobrem desde o nervosismo do primeiro encontro e pegar na mão do outro, até a felicidade de estar junto com uma pessoa com quem você realmente se sente à vontade e vai ficar assistindo Netflix por horas com você, além de te amar não importando o quanto isso te surpreenda pelo resto da sua vida. 

Ainda tem as tirinhas de carreira, apresentações em público, como é difícil lidar com pessoas e muitas outras. Foi uma surpresa encontrar nessas páginas uma amiga e confidente, alguém que, assim como eu, encara os mesmos problemas e medos ou que busca conforto nos mesmos lugares – vulgo: livros, chocolates, séries de TV, colo do namorado. 
Amei essa ligação que senti com as tirinhas da Sarah e com as reflexões sinceras e divertidas que ela traz. Ri alto com várias!
Ele é ideal para aqueles que amam ler e para os que não costumam ler muito, já que as tirinhas são super flúidas! O único defeito que encontrei é que ele poderia ser um pouquinho maior, eu li muito rápido.

Agora que já sentiram o gostinho, é ler para se divertir. Eu recomendo para todas as pessoas que já sentiram o quão estranhamente divertida pode ser a vida adulta.


Leia também!

0 comentários