RESENHA: Cinderela pop

17:36

“Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha que, em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida.”
Cinderela pop é segundo livro da trilogia sobre as princesas modernas, que isolam os elementos principais da história e criam um conto de fadas totalmente novo e moderno. Trata-se da continuação de Princesa adormecida, e nela a minha escritora nacional favorita, Paula Pimenta, traz uma releitura do conto mais clássico da Disney em uma versão estendida de Princesa Pop do Livro das Princesas! 

Cíntia Dorella é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões fortes, decidida, romântica e louca por música. Tudo estava dando muito certo para ela, que morava em seu "castelo" com seus pais, estudava em um ótimo colégio, tinha uma melhor amiga que sempre a apoiava... Até que um dia, como não ia muito bem em química, Cíntia mata o curso de inglês e fica em casa estudando para a prova e ouve uma voz feminina vindo do quarto de seus pais. Acreditando ser sua mãe que teria antecipado a volta para casa de uma escavação arqueológica, corre para surpreendê-la. Porém: encontra seu pai traindo a mãe com a secretária! A traição acarreta a separação de seus pais, e, a partir daí, Cíntia vê sua vida ruir. Sua mãe se muda para o Japão, para trabalhar em uma escavação por 3 anos, Cíntia vai morar com a tia Helena e se afasta do pai, que traz a "bruxa" e suas duas filhas gêmeas, as "bruxinhas" para morarem com ele, o que piora, ainda mais, o estado de espírito de Cíntia. 

Com essa desilusão Cíntia se apaga. Deixa de usar cores, adotando o preto como regra, não vê mais graça nas coisas (a não ser em mixar! Música é a única coisa que ainda a anima e o namorado de sua tia a ensina a ser DJ, o que, de um hobbie, passa a ser uma paixão) e... deixa de acreditar no amor.

Porém, o destino se encarrega de mostrar a ela que o amor existe sim e vem nas horas mais inesperadas!!

Em um de seus trabalhos a noite, coincidentemente, a festa das “bruxinhas” de 15 anos, conhece um "príncipe" que trará cor para sua vida atualmente desbotada. Mas como em todos os contos de fadas, isso não vai ser nada fácil, ainda mais com uma madrasta como a da Cíntia.

Recomendo muito a leitura!

Leia também!

0 comentários