[FILMES] Doctor Strange

09:25


Posso falar? 

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de filmes de super heróis, principalmente os da Marvel. Acho fascinante, de verdade. 

Adoro a trilogia do Homem de Ferro, o primeiro filme do Thor, Guardiões da Galáxia (We are Groot!) mas admito que nunca tinha visto nada como Doutor Estranho (estreiou dia 02 de Novembro e já é sucesso absoluto!)... Na minha opinião é o melhor filme da Marvel

Ele tem TUDO!! Humor, ação, romance, reflexões e efeitos visuais de tirar o fôlego. É um filme que se sustenta por si só, mas faz questão de mencionar que está inserido no MCU (Marvel Cinematic Universe), através, inclusive, das famosas "jóias do infinito" que já foram introduzidas em outros longas da Marvel, em especial Guardiões da Galáxia. E garanto, se não assistir no cinema (de preferência em IMAX), você vai se arrepender.

Dr. Stephen Strange (interpretado brilhantemente por Benedict Cumberbatch) é um neurocirurgião renomado e um tanto quanto prepotente (para não dizer babaca). Porém, devido a um grave acidente de trânsito, a mobilidade de suas mãos é comprometida, o que acarretaria o fim de sua carreira. Strange não aceita a derrota e insiste em procurar uma cura para o seu caso. Nessa saga por sua cura, é direcionado ao templo de Kamar-Taj, em Katmandu, no Nepal. 

Lá, todas as suas crenças (ou a falta delas) vai por água abaixo. Tanto que lhe dizem: "Esqueça tudo o que você sabe". O que, para alguém que tinha uma auto imagem tão elevada quanto Strange, é bem difícil. A Anciã do lugar, interpretada por Tilda Swinton, lhe fala sobre cura espiritual e, para "provar seu ponto", o presenteia com um pequeno vislumbre da vastidão do Universo e de quão pequeno o Homem é diante de tudo aquilo.

Strange, então, se resigna e se dedica a aprender cada vez mais, treinando sua mente para que assim possa recuperar o seu corpo, e deste modo adquire poderes inimagináveis. Estando, assim, "em forma" para ajudar os Magos a defenderem o Templo (e a Terra, claro), de Kaecilius (interpretado por Madds Mikkelsen), um ex Mago que se rebelou contra a Anciã e tornou-se fervoroso crédulo de Dormammu, e quer, juntamente aos seus asseclas, trazê-lo ao nosso mundo.

O clímax do filme é um espetáculo nunca antes visto.

P.S.: São DUAS cenas pós créditos que ajudam a interligar a história de Strange ao MCU e nos dão uma prévia do que está por vir!

Leia também!

0 comentários