RESENHA: A sereia

08:25


Kiera Cass ganhou meu coração com a série A seleção, já nos primeiros capítulos do primeiro volume e, assim, quando eu soube que sua primeira obra, A sereia, seria relançada pela Editora Seguinte, não tive dúvidas de que precisava lê-la. E, de fato, estava certa!
A sereia conta a história de Kahlen, uma jovem de 19 anos que foi salva pela Água quando o navio em que viaja com sua família naufraga, graças ao canto de sereias. Kahlen, em desespero, implora por sua vida. A Água atende e, em troca de sua vida, pede 100 anos de servidão como sereia. 
Kahlen aceita,sabendo que essa é a única forma da Água se alimentar e que sem isso ela perderia o controle de seu poder e devastaria o mundo com sua força. Porém, mesmo após 80 anos, ainda se sente mal pelo que faz... Vê os rostos das vítimas dos naufrágios, tem pesadelos e pesquisa sobre as vidas deles. Mesmo assim, Kahlen é a Favorita da Água. A mais obediente, a que a defende, procura consolo em seu abraço e a respeita acima de tudo.
Para a Água, Kahlen e suas irmãs são suas filhas amadas, então é tocante e doloroso vê-la lidar com elas da única forma que sabe: controlando-as e forçando-as a estar ao seu lado – é muito bonito poder acompanhar essa relação de mãe e filha (claro que estamos falando de seres místicos, mas o fato é que o relacionamento entre eles assemelha-se muito com os laços familiares que mantemos).
Vale lembrar que as sereias aqui não são nada com Ariel. Não tem caudas nem usam biquinis de conchas, ou conversam com peixes e crustáceos. Elas continuam com sua forma humana, andando, pintando, indo a baladas, seduzindo humanos e ganham maravilhosos vestidos feitos de sal quando estão submersas... Porém, suas vozes são mortais, então, perto de humanos, elas não podem falar.
Kahlen é mais caseira que suas irmãs Miaka e Elisabeth, é a "Mãezona" delas. Não gosta de agitação, não as acompanha nas baladas... Ao invés disso, seu hobbie é ir para a biblioteca e pesquisar sobre os mais diversos assuntos. E é em um desses dias, com Kahlen lendo sobre bolos, que Akinli surge em sua vida e, com seu sorriso encantador, senso de humor e otimismo, conquista Kahlen. Nossa sereia não consegue tirá-lo da cabeça, mesmo após apenas um encontro... Ela foge com suas irmãs para tentar esquecê-lo, já que, uma das regras de sua condição diz que, enquanto sereia, ela não poderia se envolver com ninguém, para que sua devoção à Água não encontre obstáculos. Porém, o destino acaba fazendo com que eles se reencontrem. 
Kahlen e Akinli tem uma conexão tão intensa que a protagonista revê seus conceitos e prioridades, começando a colocar os seus sentimentos em primeiro lugar e procurando um jeito de conciliar suas duas vidas.
Quem gosta de histórias de amor e superação, mais leves e mágicas, com certeza adorará esse livro. Recomendo com certeza a leitura!

P.S.: Kahlen, Akinli, Maxon, Eadlyn... Eu queria muuuito saber de onde a Kiera tira esses nomes hahahah

Leia também!

0 comentários