[FILMES] O contador

11:59


Filme americano protagonizado por Ben Affleck e distribuído pela Warner Bros, O contador (The accountant), estreou dia 20 de Outubro, trazendo a história de Christian Wolff
Somos apresentados a Christian ainda criança, quando descobrimos que ele é um autista com intolerância a ruídos altos, piscar de luzes e certas texturas. Seus pais o levam a uma clínica para que possa ser tratado, porém seu pai insiste que ele continue morando em casa e se habitue ao mundo que o rodeia, o que leva a mãe a abandonar o lar, deixando o marido e seus dois filhos.  O pai submete o garoto a um tipo de "tratamento de choque", treinando-o nas mais diversas artes marciais.
Christian cresce e, devido a sua genialidade matemática, se torna contador. É extremamente dedicado e perfeccionista, porém notamos uma enorme falta de traquejo social. A partir do escritório de contabilidade no qual trabalha, instalado em uma pequena cidade, ele passa a trabalhar para algumas das principais organizações criminosas do mundo,  recebendo como pagamento, entre outras coisas, obras de arte de valor inestimável. Porém, consegue manter sua identidade em segredo, o que chama a atenção da polícia, que começa a investigar o caso mais a fundo para tentar descobrir quem é "O contador".
Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da empresa Living Robotics, Christian descobre uma fraude milionária e, por isso, é perseguido e ameaçado, além de colocar em risco a segurança e até mesmo a vida de Dana Cummings, sua colega de trabalho (interpretada por Anna Kendrick). Nessa hora, o treinamento em artes marciais mostra que valeu muito a pena!

O filme tem uma trama instigante, um protagonista complexo e um plot twist surpreendente! O personagem Christian Wolff é um misto de Batman (quando ele luta, só faltam o traje e o batmóvel!), O justiceiro e John Wick.

Recomendo muito!!

Leia também!

0 comentários