[FILMES] Minha mãe é uma peça 2

09:55

Dona Hermínia está de volta! Em Minha mãe é uma peça 2 comédia brasileira escrita e protagonizada pelo ator Paulo Gustavo, continuação do filme de 2013, baseado na obra teatral homônima de 2006, também de sua autoria, temos o retorno da mãezona desaforada. A diferença é que agora ela está rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV, onde o que pensa sobre as dificuldades de ser mãe. e se mudou para um apartamento maior. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa para trabalhar. Para balancear, Garib, o primogênito, que mora em Brasília, chega para deixar o neto uns dias com a avó. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.
Durante o longa, temos várias situações cômicas do cotidiano, como o exame que obriga o paciente a andar com um aparelho que mede a pressão por 24h; a eterna saga de descobrir onde foi parar a tampa de um tupperware emprestado; ou uma mãe tentando se enturmar em uma balada com os filhos.
O comediante consegue dar vida ao estereótipo da mãe que qualquer filho, em algum momento, pode se identificar e rir lembrando de como sua matriarca é tão previsível como a da tela.



É um filme engraçado e leve, recomendo!

FUN FACT: Também foi publicado um livro, escrito pelo próprio Paulo Gustavo, com mais anedotas da Dona Hermínia.


Leia também!

14 comentários

  1. Fui ao cinema assistir e ri do começo ao fim SEM PARAR! Acredito que é um dos melhores filmes que vi nesses 15 anos de vida! Adorei o jeito que você usou para dialogue conosco leitores. Parabéns pelo trabalho!



    http://blogbruuhmorais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse filme tá super em alta, né? Ainda não assisti e confesso que não é dos gêneros que mais gosto, mas sua resenha ficou muito boa e me despertou curiosidade.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. To louca para ir ver esse filme, minha tia foi e falou que é muito engraçado, to doidinha!!! Amei seu post!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu adorei o primeiro filme foi super engraçado e me identifiquei com a marceline que adora comer tudo que ver pela frente, ainda não vi o segundo , mais quero muito ver, adoro tudo que o paulo faz ele é um excelente humorista

    ResponderExcluir
  5. Esse filme está em cartaz aqui na minha cidade, meus amigos estavam loucos para ver, acabei furando com eles e não fui. Agora estou me martirizando haha, porque so ouvi coisas boas a respeito dele! Vou tentar ir assistir esse final de semana, rs.
    Sucesso minha linda.

    ResponderExcluir
  6. Que isso produção? Só eu que não vi esse filme?? To louquinha para assirtir, todo mundo recomendando *-*

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  7. Aaah que demais, estou louca pra ver esse filme! Adoro demais o Paulo Gustavo acho ele um ótimo profissional, tudo o que ele faz é com uma graça quase inocente. Muito divertido, quero assistir logo!

    https://desireeferrari.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não vi esse filme, mas todos estão falando que é muito engraçado mesmo! Nem o primeiro eu vi ainda! Vou ver se consigo ver esse final de semana, antes de ver o segundo haha XD

    ResponderExcluir
  9. To louco pra ver, o primeiro vi minha avó em tudo rsrsd acho que o segundo não vai ficar mto atras. Parabens pelo post! Muito boa a dica!

    ResponderExcluir
  10. Assisti ao primeiro filme e dei muitas risadas. Mas, não sei porque, não fiquei animada para assistir esse segundo filme. Acho que peguei um pouco de implicância com o Paulo Gustavo devido a alguns episódios que ele protagonizou por aí. Sua resenha ficou ótima, quem sabe eu não anime de ver? beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gostei muito do primeiro filme e quero muito ver a continuação, ainda não fui porque estou em uma correria sem tamanho. Assim que a correria acabar vou torcer para o filme ainda estar em cartaz para assistir.

    ResponderExcluir
  12. Melhor ator da vida, depois de ver Minha mãe é uma peça 1, percebi quanto talento esse rapaz possui, quem poderia duvidar que era uma mãe nervosa na vida real também? kkk Ele atua muito bem e me vendeu certinho o personagem, me fez acreditar e amar a Dona Hermínia. Vi esse filme e morri de rir o dobro do que no primeiro kkkk vários problemas e um finla grandioso para a mãe que aprendemos a amar. Parabéns pela resenha. Beijos Mari

    ResponderExcluir
  13. Amo minha mãe é uma peça, tinha até abaixado no computador, via direto e de tantas vezes que assisti já sabia todas as falas, o filme falava e eu falava junto. A loka.
    Estou louca para ver esse filme acho que vai ser melhor que o primeiro, e nem sabia sobre esse livro acredita? agora já quero ler pois amo a dona herminia e suas histórias.
    Parabéns pelo post. Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  14. Muito maravilhosoooo, é risada do início ao fim ameeei.
    Beijoos

    ResponderExcluir