[FILMES] PASSAGEIROS

06:38

Dois passageiros acordam 90 anos antes do tempo programado durante uma viagem ao espaço, devido a um mau funcionamento de suas cápsulas de hibernação. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo.
Com estréia oficial em 21 de Dezembro de 2016 nos EUA e 05 de Janeiro no Brasil, Passageiros, misturando romance e ficção científica, conta a história de Jim Preston (Chris Pratt) e Aurora Lane (Jennifer Lawrence), que estão, juntamente com outros cinco mil passageiros, na Avalon, uma nave ultra moderna, gigantesca e, teoricamente, super segura, indo em direção a um novo planeta, o Homestead II. Porém, após a colisão da nave com um asteróide, a nave começa a apresentar, gradualmente, problemas técnicos.
Jim, devido a uma falha mecânica em sua cápsula de hibernação, é acordado 90 anos antes do previsto e se vê sozinho, apenas com a companhia de Arthur, o robô barman, e sem possibilidade de retornar à hibernação. Ele se desespera, pois tem consciência de que morrerá antes da nave chegar ao destino. Tenta de tudo para consertar sua cápsula, porém as holografias que orientam sua readaptação nada sabem informar sobre o erro. Lê manuais, manda mensagens, mexe aqui e ali, mas nada é efetivo. Resolve, então, usufruir de tudo que a nave tem a oferecer: Muda-se do seu quartinho para uma suíte grandiosa, come nos melhores restaurantes, pratica basquete, dança, joga conversa fora no balcão de Arthur, perito em ouvir e consolar.... Contudo, apesar de estar em um Resort em pleno espaço sideral, Jim sente falta de companhia e contato humano. 
Sua solidão se torna ainda mais latente quando encontra Aurora, uma outra passageira, escritora, que ainda está em hibernação. Jim a stalkeia. Assiste a seus depoimentos gravados, lê seus livros e acaba se apaixonando. É essa paixão que o leva, depois de muita relutância, a tomar uma decisão egoísta: Jim altera as configurações da cápsula de Aurora para que ela também acorde. Com medo de sua reação, esconde essa informação dela, colocando a culpa em uma falha mecânica. 
A partir deste ponto, Jim e Aurora passam a ser uma espécie de Adão e Eva da Ficção Científica e o foco do filme se desvia um pouco para o romance que os dois desenvolvem. A química entre os atores é muito boa, seu carisma nos convence e nos diverte nas cenas mais leves.
Entretanto, o clima romântico é cortado pela tensão causada pelo acelerado crescimento do número e da gravidade de danos causados à nave graças à colisão com o asteróide. Jim e Aurora correm contra o tempo para reverter os estragos e manter a nave em curso.
A fotografia dessa produção cinematográfica é incrível e de tirar o fôlego! Em vários momentos é impossível não nos maravilharmos com a paisagem do espaço, com a tecnologia desenvolvida e claro, com os efeitos especiais. Algumas situações, inclusive, causam um frio na barriga imenso. 
Em resumo, apesar da minha decepção com o desfecho, Passageiros vale o ingresso pago, pois te transporta para um universo futurístico encantador.

Confira o trailer:




Recomendo!



Leia também!

30 comentários

  1. O filme parece ser muito bom realmente. Vou ver quando vai ter no now, para assistir, parece ser uma boa opção num sabado a tarde com o namorado , ou num dia frio.. Tudo bem que prefiro filmes de infantil , mais abro essa exceção kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o Now e, realmente, assistir um filminho a tarde com o namorado num fds ou num dia frio é bom demais! Porém... Passageiros eu recomendo que você assista no cinema, pelos efeitos especiais e as cenas no espaço. É encantador!!

      Excluir
  2. Eu assisti o filme ontem e concordo com vc sobre o desfecho. Simplesmente ele enrolou muito na história e não mostrou um final compativel, mas amei o filme num todo. Achei engraçado, criativo e visualmente encantador. Vale muito o ingresso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Ele é engraçado, criativo e tem umas cenas de tirar o fôlego, por isso vale a pena. Mas sabe quando, por ser ficção, você fica esperando que TUDO se resolva? Hahah fiquei assim... Apesar de terem mudado um pouco o foco para o romance, eu gostei bastante, por isso não digo que eles enrolaram. Meu namorado adorou o final, então sei lá né... Talvez eu tenha sido muito influenciada pela Disney e seus finais felizes onde tudo se resolve magicamente hahah

      Excluir
  3. APESAR DE NÃO GOSTARMOS MUITO DE FILME DE FICÇÃO CIENTIFICA,ACHAMOS BEM INTERESSANTE A SINOPSE,COM CERTEZA,IREMOS ASSISTIR!!!

    ResponderExcluir
  4. Noooossa eu ia assistir ele ontem, JURO! Mas fiquei meia assim de ser ruinzinho sabe ? Hahaha vou assistir hoje mesmo cara parece ser bem interessante, hahah quando assistir volto para dizer oque achei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah sério Indahiá? Eu só tinha ouvido e lido coisas boas a respeito, então estava bem ansiosa! É muito interessante, de verdade, vale a pena assistir!

      Isso! Volte sim e me conte o que achou <3

      Excluir
  5. Eu quase assisti a esse filme no sábado, mas acabei vendo o Moana, que gostei demais e recomendo (melhor que Frozen, sorry rs). Mas fiquei curiosa para assistir depois da sua resenha. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assistí Moana primeiro também... Me apaixonei!! Com certeza entrou para a lista das minhas animações favoritas <3 mas Passageiros é muito bom também! Assista, vale a pena!

      Beeijos

      Excluir
  6. Fui esse sábado no cinema para assistir esse filme mas não foi possível por causa dos horários, que dor! Logo que vi o trailer e os atores já fiquei maluca pra ver, eu AMO filmes que o tema "espaço", não vejo a hora de poder assistir.
    Beijos ;)
    http://www.adoravelcloset.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena :( mas tente de novo! Ainda mais que você já gosta da temática, certeza que vai amar... Tem umas cenas maravilhosas, de tirar o fôlego!

      Depois volte aqui e me diga o que achou, okay Eduarda?

      Beeijos

      Excluir
  7. Eu já estava louca para assistir esse filme, e depois desse post eu estou mais louca ainda, sem duvida esse filme deve ser um arraso. Amei o post, adorei o fato de ter trazido para o blog e compartilhado. Nossa agora que descobri que ela não foi falha técnica preciso logo ver o filme.
    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lah! Precisa mesmo, eu recomendo demais, ele é MUITO bom e surpreendente!
      Obrigada! Sucesso a nós <3

      Beeijos

      Excluir
  8. Ainda não assisti ao filme, mas já queria assistir pois o filme parece ser bem legal. A única coisa que me desanimou um pouquinho foi a parte que você diz que o desfecho do filme não é muito bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime, Barbara! Eu disse que me decepcionei com o desfecho, mas não porque não é bom, apenas diferiu das minhas expectativas... Eu esperava algo mais mirabolante, porém eles optaram pelo desfecho mais verossímil. Mas ainda assim foi muito bom, eu recomendo demais o filme!

      Beeijos

      Excluir
  9. Aaaah eu quero assistir!!! Parece ser bem bacana mesmo! Eu fiquei bem curiosa com o trailer e agora com o seu post fiquei com mais vontade ainda de ver o filme! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, Clara! Que bom que meu post aguçou ainda mais a sua curiosidade. Assista e depois me conte o que achou!!

      Beeijos

      Excluir
  10. Nossa o filme parece ser muito bom, eu não tinha ouvido falar ainda, mas fiquei com vontade de assistir agora. Confesso que não tenho tempo pra ir no cinema, mas arranjo hahaha

    Beijao.
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranje sim, Beatriz! Você não vai se arrepender!

      Beeijos

      Excluir
  11. Eu tinha ouvido falar sobre o filme, mas não me interessei muito, de imediato. Ler a sua resenha foi bom. Acredito que não irei assistir tão em breve, mas parece ser um filme com uma história interessante.
    O que me deixou curiosa mesmo, foi o fato de você não ter gostado do desfecho do filme, haha.

    Abraços,
    Julianna
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que eu não gostei... apenas me desanimou pq diferiu das minhas expectativas. Eu esperava algo mais mirabolante e eles optaram por algo mais verossimil. Porém ficou muito bom!! Eu recomendo bastante! Assim que tiver um tempinho, assista. Você não vai se arrepender 😊

      Excluir
  12. Eu fui ao cinema assistir os passageiros e muito bom gostei do seu post fico perfeito te desejo todo o sucesso do mundo beijos.
    nayhmarcolino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Estou doida para assistir esse filme, já li várias críticas super positivas e como amo ficção científica claro que já me programei rsrs Também já li várias coisas sobre a fotografia que me deixaram ainda mais curiosa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista assim que você puder!! Vale a pena 😁 Beeijos

      Excluir
  14. Estou doida pra assistir, mas porém entretanto... Tentar ir ao cinema trabalhando direto. Gostei flda resenha, ela desperta o interesse de ver, pena que o romance do filme é interrompido. Adoro uns romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um esforcinho para ver, Lili!! Qualquer tempinho que tiver, vale! O romance é "interrompido" pelos acontecimentos, mas o sentimento continua, fique tranquila 😊

      Beeijos

      Excluir
  15. Oiii Lahri,

    Confesso que esse não é o meu gênero de filme preferido. Mas o post foi tão bem feito que eu fiquei curiosa para assistir, mesmo com a crítica. E é bom para eu sair da minha zona de conforto também, né rsrs

    Lindo blog. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vale a pena sair da zona de conforto... você vai se surpreender, para o bem!! Assista e depois me diga oq achou 😁

      Beeijos

      Excluir