[FILMES] LOGAN

09:38


Hugh Jackman, que dá vida ao mutante com garras de adamantium desde o ano 2000, com a estréia de "X-men", está simplesmente fantástico em sua última aparição no universo Marvel
Minhas expectativas para o novo filme da FOX ambientado no universo dos X-men estavam bem altas e eu reconheço que ainda não me recuperei, pois independente da qualidade dos outros filmes da franquia, ou da cronologia confusa, o ator incorporou de tal maneira o personagem, que fez com que Logan se tornasse uma pessoa real. E pensar que não o veremos mais, deixa uma sensação de vazio.
Com um tom pesado e sem esperanças, o terceiro filme solo do Wolverine traz um clima de desfecho, mas, ao mesmo tempo nos apresenta novas possibilidades. 
A narrativa se ambienta em 2029, num futuro em que tudo deu errado para os X-men. Logan agora quer ser mais James, uma pessoa comum. Com o fator de cura falhando e à beira de um colapso total, tenta "sobreviver" tranquilamente, sem atrair problemas para si. Ele perdeu tudo e todos, não vê nada no horizonte e se esforça para permanecer vivo apenas porque outro, em piores condições, depende dele: Charles Xavier. O mentor dos Filhos do Átomo, agora um nonagenário inválido em nada se assemelha ao respeitável professor que criou os X-Men, e a interpretação de Sir Patrick Stewart (que também está dando adeus ao papel) é comovente.

O filme traz vários elementos vistos na HQ Old man Logan, mas a grande "estrela" é Laura (X-23), interpretada por Dafne Keen, a jovem clone feminina do Wolverine, que teve suas primeiras aparições nos desenhos animados, posteriormente foi levada para as HQs e, agora, para as telonas. 
Em um dia de trabalho normal, Logan é encontrado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mulher desesperada que implora a ajuda dele, pedindo que transporte uma garota do Texas para Dakota do Norte. Inicialmente ele não aceita, mas após encontrar Donald Pierce (Boyd Holbrook), que começa a fazer perguntas sobre Gabriela e adverte que continuará vigiando-o de perto, com Xavier avisando constantemente sobre a existência de um novo mutante, apesar de não se ter mais notícias sobre novos mutantes há mais de 25 anos, um segundo encontro com Gabriela acontece e, ao conhecer Laura, ele nota que a garota é muito parecida com ele. Até um pouco demais... Possui suas garras de adamantium, seu fator de cura e também sua personalidade selvagem e nada amigável. A partir desse momento, sob a insistência do Professor Xavier, Logan aceita o "trabalho" de levar a garota ao destino em segurança, porém um grupo conhecido como “Carniceiros” persegue-os desde o início da jornada, tentando recuperar a garota para continuar os experimentos.
Convivendo com Laura, um novo lado de Logan vem à tona. Um lado mais humano, com senso protetor, altruísta... É uma transformação muito comovente, ainda mais para quem acompanhou todo o amadurecimento do Wolverine. 



Sincero e emocionante, o filme traz o encerramento digno da franquia, atingindo todo o público, desde o fã de quadrinhos até aquele que assistiu apenas aos filmes.

Confira o trailer:

Leia também!

0 comentários