[FILMES] Power Rangers

11:09



Com muitas referências à cultura pop, à antiga série e aos filmes anteriores, Power Rangers, que estreiou no Brasil em 24 de Março, vem, no melhor estilo Clube dos Cinco, fazer a felicidade dos nascidos nos anos 80/90. É para desligar a cabeça e só curtir a viagem.
O filme traz a origem dos Rangers, pois começa contextualizado 65 milhões de anos no passado, quando os dinossauros reinavam na Terra. Mas no planeta há visitantes: os membros da geração passada de Power Rangers, que foram derrotados no meio de uma guerra. Isso faz com que o Ranger Vermelho anterior enterre as Moedas do Poder, esperando o próximo grupo de escolhidos que enfrentará o mal que os destruiu. Esse contexto traz, também, a explicação da ligação de Zórdon e Rita Repulsa, a clássica antagonista dos heróis.
Somos então trazidos de volta para os dias atuais, quando conhecemos os cinco jovens que eventualmente se tornarão os super-heróis: Jason, Kimberly, Billy, Trini e Zack, os quais têm que passar por um um processo de autoconhecimento para ganharem o status de Power Rangers. Suas personalidades são aprofundadas e eles ganham um contexto social que explora dilemas adolescentes mais reais. 
Meu personagem preferido foi Billy (interpretado por RJ Cyler),  o clássico garoto inteligente e recluso que sofre bullying na escola, mas é, de longe, o mais carismático da equipe, aquele que anima todo mundo e que une o grupo, que depois se torna Ranger Azul
Em seu final, o filme deixa um gancho que pode ser aproveitado para uma eventual sequência que, se a produção se permitir abraçar mais o legado dos Power Rangers, pode dar bastante certo.

Confira o trailer:


Leia também!

0 comentários