[RESENHA] Fangirl

09:22



De Rainbow Rowell, autora do best seller Eleanor & Park, Fangirl, publicado, em 2014, pela editora Novo Século, se tornou um dos meus livros favoritos. 
Para começar, Cath é uma nerd, fangirl de Simon Snow, a ponto de escrever fanfic sobre dois personagens da série, Simon e seu rival Baz. A fanfic de Cath é acompanhada, fielmente, por milhares de fãs, ávidos para saber o que acontece. Tal como se fosse o oitavo e último livro vda série, escrita pela criadora da história, a filósofa inglesa Gemma T. Leslie.
Cather sente por Simon Snow o que eu sinto por Harry Potter, então foi muito fácil compreender sua ligação com o Mundo dos Magos e sua dificuldade em abandonar o universo fictício. Outro ponto de identificação que tive com Cath foi a sua relutância em sair de sua zona de conforto. Se arriscar a escrever uma ficção; socializar com pessoas com as quais não tinha intimidade... tudo isso pode ser muito difícil. Ainda mais sem o apoio de Wren, sua irmã gêmea, com quem sempre dividiu não só o quarto, mas a vida. As experiências boas e as ruins. Para quem contava TUDO. E de quem era, ao mesmo tempo, idêntica e tão diferente. 
Cather cursaria Letras, enquanto Wren escolheu Marketing, para trabalhar na área, como o pai delas, apesar de, em personalidade, se assemelhar muito mais à mãe. 
Wren decidiu que, ao entrar na faculdade, era o momento de fazerem novas amizades e viverem novas experiências. Começando com dividir o quarto com outras pessoas. 
Por sorte, Reagan, a nova colega de quarto de Cath, é a melhor pessoa! Dá a Cath o espaço que ela precisa, ajuda quando a vê em uma situação complicada e, ainda traz o fofinho do Levi a tiracolo. 
Quanto ao romance retratado no livro, ele é feito da melhor forma imaginável. Crescente, junto com o desenvolvimento e amadurecimento de Cath. E sem a idealização do "príncipe encantado". Os personagens são humanos e cometem erros, bem verossímeis. 
Fiquei bem curiosa para conhecer a história de Simon Snow, por isso, o livro Carry On - resultado da simbiose entre a série “original” de Simon Snow do livro de Fangirl e a fanfic de Cath - entrou para a minha TBR List!  

O comentário da Publishers Weekly define Fangirl como "Uma terna e divertida história sobre amadurecimento, que é também a história de uma escritora encontrando sua voz". Eu não poderia dizer melhor. 

Recomendo MUITO!

Leia também!

0 comentários