[FILMES] Fragmentado

12:50

O Cine Caixa Belas Artes, contava, até o final de semana passado, com a sala Drive-in, inaugurada no meio de 2016, com design baseado nos antigos Drive-ins, cinemas abertos nos quais assistiam-se filmes dentro dos carros.


As poltronas da sala eram assentos restaurados de carros antigos com ou sem apoio para os pés; e os quitutes eram fornecidos pelo vizinho Riviera Bar.
O cardápio contava com, por exemplo dadinhos de tapioca, chumbinhos de carne de porco, hamburguinhos, cervejas, refrigerantes e um exótico drink com uísque e pipoca. Resta torcer para que ela volte um dia!

Com a notícia de que a sala fecharia, aproveitei o feriado para conhecê-la, assistindo Fragmentado (Split), thriller de M. Night Shyamalan estrelado por James McAvoy, que conta a história de Kevin, um homem portador de TDI (Transtorno Dissociativo de Identidade) que "hospeda" 23 personalidades.

McAvoy merece palmas por sua interpretação, pois consegue alternar com a maior naturalidade do mundo entre os diferentes personagens, que vão de um homem metódico com mania de limpeza a uma criança de nove anos de idade, com uma mulher elegante no meio de tudo isso. Para mantê-las sob controle ele faz terapia com a Dra. Karen Fletcher, interpretada por Betty Buckley, que está decidida a provar para o mundo a profundidade do TDI e acaba se deparando com os atos horrendos causados por seu paciente.
Um belo dia, Kevin sequestra 3 garotas: Casey Cooke, Claire e Marcia que, durante o tempo passado em cativeiro, são apresentadas às diversas facetas do captor enquanto tentam escapar, antes que A Besta (que seria a 24 personalidade) chegue, pois ela tem fome de carne humana, o "alimento sagrado". Casey tem uma atitude pró-ativa e toma decisões que nos ajudam no engajamento. Mesmo nervosa, ela tem boas sacadas e tenta tirar proveito das personalidades mais frágeis do antagonista.
Fragmentado faz jus à fama de Shyamalan e exalta o talento de McAvoy, sendo, até agora, o melhor filme de suspense do ano!   


Leia também!

0 comentários