[ANIMAÇÕES] O Poderoso Chefinho

11:52




A nova animação da Dreamworks traz a história de Tim Templeton, filho único, que está sempre querendo se divertir e tem muita imaginação. Ele tem sete anos e adora passar os dias com os pais. Dorme todas as noites com algumas histórias, abraços e sua música especial (Blackbird, dos Beatlescantada por eles. Porém, seu reinado é abalado com a chegada de um intruso: um "adorável" bebê que ele vai ter que chamar de irmãozinho

Ao observá-lo, Tim, que não gostou nada de perder seus privilégios, descobre que seu irmão não é um bebê comum. Ele sabe falar, usa terno e gravata, tem uma maleta, e é, na verdade, um dos gerentes da Baby Corp, a empresa responsável pelos bebês. Por isso ele aceita o papel de caçula da família Templeton: precisa descobrir qual será o novo cachorro fofura que o rival da empresa está planejando lançar. 

Tim, ao confrontá-lo, dá início a uma guerra, regada a momentos cômicos, falas inteligentes e cheias de referências, com a qual todos os que têm irmãos conseguirão se identificar.


Porém, para obter sucesso em sua missão, garantindo uma sala de canto, com paredes de vidro, um penico exclusivo e acesso vitalício a uma bebida mágica que o impede de crescer, mas lhe concede pensamento de adulto, o "ser de fraldas" — conhecido como O Chefinho — precisa da ajuda de Tim.

Juntos, eles têm que bolar um plano para evitar o lançamento da nova raça canina, combatendo a popularidade dos cachorros, que têm roubado o espaço e o amor antes dedicados aos bebês.

A relação de amor e ódio dos irmãos é o grande chamariz do filme, que também traz uma crítica sutil à ideia de se ter animais de estimação substituindo os filhos. 

O Poderoso Chefinho, apesar de não nos atrair muito pelos trailers, é o tipo de filme que nos faz sentir mais leves e dar boas risadas, conquistando-nos com sua fofura e diversão.

Confira o trailer:


Leia também!

0 comentários