[AUTORES] J. Modesto

11:07

Fascinado pelos gêneros de terror e suspense, J. Modesto tem entre seus ídolos H.P. Lovecraft, Stephen King, Mary Shelley, Anne Rice e Edgar Allan Poe, é fã ardoroso de histórias em quadrinhos, cinema e literatura fantástica e vem ganhando renome na literatura nacional.
O estilo de Modesto, a quem tive o prazer de conhecer em um evento da Coedições Livrus, editora parceira do blog, lembra muito o de André Vianco, que é inclusive homenageado com uma citação em seu primeiro livro, "Trevas".
O autor paulistano, nasceu em 1966 e é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Ao se aposentar, estreou na literatura em Outubro de 2006, com a obra Trevas, e desde então não mais parou.
Em janeiro de 2008, participou, juntamente com outros seis autores de renome nacional, da antologia "Amor Vampiro", a qual ganhou o prêmio Codex de Ouro de melhor antologia em conjunto, com os contos “Amante Notívago” e “O Anjo e a Vampira”. Sua obra, intitulada "Anhangá – a fúria do demônio", publicada também em 2008, foi destaque da Bienal do Livro daquele ano. Participou da coletânea "Anjos Rebeldes", em 2011, e, em 2013, lançou suas mais recentes obras, "Vampiro de Schopenhauer" e "Joelma: antes da escuridão".
Suas narrativas são sempre cheias de ação e suspense, misturando fatos históricos e ficção, travando uma batalha entre o real e o irreal.


O último trabalho de J. Modesto, publicado exclusivamente na versão digital pela Amazon, já está disponível para venda, sendo um das participantes do Prêmio Kindle de Literatura. Reserve seu exemplar digital aqui.

Leia também!

0 comentários