[LIVROS] Quando a noite cai - Carina Rissi

15:03


Um dos lançamentos anunciados no #MochilãodaRecord foi Quando a noite cai, escrito por Carina Rissi e publicado pela Verus Editora
O livro foi lançado este domingo, também na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte, com a presença da autora. Houve um bate papo intimista, muitos autógrafos e fotos!

Rolou até uma "oração" literária:

"Ó Literatura Nossa que estais nos livros; Abençoada seja a Carina Rissi e sua criatividade; Venha a nós, as vossas histórias loucas; Que assim como nos faz rir, também nos faz chorar; Livrai-nos da ansiedade do próximo livro que vamos comprar; Tanto na Amazon, quanto na Saraiva; Perdoai o preço do frete; e a greve dos Correios; Nos mostrai todas as promoções. Curai as nossas bads, quando a noite cai; E não nos deixei sem lançamento no ano - , de preferência autografado. Eu Prometo: Ser mais responsável do que Alicia; Viver mais a vida como a Sofia; Acreditar mais no destino como a Luna; Ter um coração tão puro quanto o da Júlia; e o bom humor da Tia Berê; Nos afastai do orgulho do Marcus; E nos dai o romantismo da Elisa; Que em todos os lugares exista um Dante; E que tenhamos mais sorte e dinheiro que a Briana. Tudo isso em nome da honra de Ian Clarke; ou estarei Perdida.

Obrigada Carina Rissi
Obrigada Verus pela graça alcançada.

Amém-Max"



Em Quando a noite cai, a autora de Perdida, Procura-se um marido e Mentira perfeita, nos conta a história de Briana Pinheiro, uma garota que, desde seus 18 anos parece viver em uma maré de azar: não consegue ficar muito tempo em um emprego e em menos de um mês foi demitida duas vezes. As coisas, definitivamente, não estão tão fáceis para ela, já que os pais estão tendo problemas com a pensão que são proprietários.
Toda vez que dorme, Briana sonha com terras distantes, castelos, espadas, guerreiros e um cavaleiro em especial. Logo vem a terceira demissão e a procura por emprego recomeça. Mas tudo muda quando Briana encontra Gael O'Connor, um irlandês que oferece emprego e é exatamente igual ao cavaleiro do seu sonho. Briana acaba, então, misturando a realidade com fantasia... Mas quem poderia culpá-la?
SINOPSE: "Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar..."
Antes do lançamento, Carina revelou que a ideia para a história de Briana surgiu de um jeito bem maluco: enquanto ouvia Set fire to the rain (Adele), esperando para ser atendida no consultório médico! Do nada, ela começou a imaginar uma garota duelando com um rapaz no meio de uma clareira. Os dois vestiam roupas características do século 16, 17... Ao fundo, música irlandesa ecoava, quase como se marcasse o ritmo da luta. Só que não era uma luta. Era um treino. E a garota dava tudo de si, pois precisava aprender. E então, do nada, o clima muda: a garota se joga nos braços do guerreiro irlandês e lhe tasca um beijo! Depois, a mocinha acorda, em seu quarto, no nosso século! Era tudo um sonho de Briana, uma garota que andava muito sem sorte e tinha esses sonhos esquisitos... E, à medida que a história foi se desenvolvendo, Carina viu que havia muito mais para ser contado! Mas essa nem era a parte difícil, o problema mesmo foi encontrar um título para a obra, que, por anos, foi carinhosamente chamada de "Meu irlândes" (modo como Briana se refere a Gael, seu guerreiro irlandês misterioso), mas, no momento em que Carina se deparou com a capa feita por André Tavares (designer da Verus), ela soube que "Quando a noite cai" estava ali! 

Eu comecei a ler e estou amando 💚

Recomendo!

Leia também!

2 comentários

  1. Comentei no Facebook que fiquei curiosa, especialmente por ser uma autora brasileira, e acabei lendo o blog madrugada a dentro! Hahaha
    Gostei muito do enredo, adoro fantasia e romance 😍
    Ainda não li nada da autora, mas tbm gostei do título "procura-se um marido" hahaha deve ser divertido!
    Um beijo Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um amooor!! E eu estou AMANDO o livro, de verdade! Me identifiquei demais com a Briana e adoro a Irlanda... tem como não gostar? Hahahah
      O "Procura-se um marido" eu ainda não li, mas todo mundo que eu conheço, que leu, amou... então, né? E parece divertido mesmo!!

      Beijos xará!

      Excluir