[FILMES] Piratas do Caribe: A vingança de Salazar

13:50



No quinto filme da franquia Disney, o "Dead men tell no tales" ou, em português, "A vingança de Salazar" , nosso querido Capitão Jack Sparrow, para variar, está sendo procurado! Mas, dessa vez, pelos mortos. O Capitão Salazar quer encontrá-lo e, para isso, lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Vários anos se passaram, mas uma coisa continua igual: Jack está cheio de problemas: ele ainda não conseguiu um jeito de libertar seu navio, o Pérola Negra, da garrafa de vidro (acontecimento do filme anterior, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas). Ele e sua tripulação também não estão tendo muita sorte para fazer suas pilhagens, e, justo quando parecem ter o plano perfeito que consiste em roubar um cofre seguro e cheio de dinheiro, novamente, as coisas não saem do jeito que imaginavam e Jack perde o dinheiro, sua tripulação (até seu melhor amigo, Joshamee Gibbs) o abandona e ele acaba preso. 



Em meio a uma crise emocional, Jack sente como se seus dias de glória tivessem sido deixados para trás. E é nesse cenário que Jack(bêbado, preso e seminu) conhece Henry Turner, filho de Will Turner e Elizabeth Swann. Henry passou a vida estudando as lendas marítimas (até mesmo em outras línguas), para encontrar uma maneira de quebrar a maldição de seu pai. Então, em meio às pesquisas, descobre que,  para isso, precisa encontrar o Tridente de Poseidon, pois quem possuir o tridente irá ter o controle de todos os mares e será capaz de quebrar as maldições. 
Henry está crente de que Jack Sparrow seria a resposta para todos os seus problemas, pois tinha ouvido histórias impressionantes sobre o pirata. Mas a realidade se mostrou bem diferente do que ele estava imaginando.

Paralelamente, Carina Smith (interpretada por Kaya Scodelario), uma jovem e inteligente astrônoma, está em sua própria uma busca: encontrar seu pai, tendo apenas seu diário e o Mapa que nenhum homem consegue ler. Carina acredita que o amor pelas estrelas é algo que herdou de seu pai e é esse o seu guia para desvendar os enigmas e, enfim, encontrá-lo. Em uma noite de Lua de Sangue, Carina começa a desvendar os segredos do diário e vê em Jack e Henry uma chance de, enfim, conhecer seu pai.



Mesmo desapontado, Henry decide apostar que o grande pirata das histórias ainda está ali em algum lugar, ajuda Jack a se salvar do trágico destino que o aguardava e, juntamente com Carina e a tripulação de Jack, que volta quando Henry oferece a eles uma quantia em dinheiroeles partem para tentar encontrar o Tridente.

Porém, as coisas se complicam ainda mais: eles precisam fugir da marinha britânica. além de precisarem lidar com a ameaça de Salazar (Javier Bardem) que busca vingança contra Jack por conta de desavenças do passado.



Ao longo dessa aventura, eles se encontram com o capitão Hector Barbossa (Geoffrey Rush), que está disposto a ajudar. Barbossa teme o poder que Salazar pode conseguir caso consiga o Tridente de Poseidon, e para impedir isso ele está disposto a tudo, já que deixar a vida de pirata para trás e viver no campo não é uma opção para Barbossa. 

Confira o trailer:

"Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar"  superou as minhas expectativas! Jack, apesar da má fase, continua  engenhoso como sempre e o seu talento para fazer inimigos e se meter em confusão não mudou. E, ao longo do filme, vemos o personagem voltando a ser quem era.
Adorei o fato de terem explorado um pouco do passado do Jack, mostrando a sua juventude e como conseguiu ganhar o apelido "Sparrow"!


FUN FACT: O Beatle Paul McCartney faz uma aparição  divertida no filme! Fiquem de olho 💓

Leia também!

2 comentários

  1. Não me canso de dizer que adoro seu jeito de escrever, Lahri! Ainda não assisti, mas sou fã de Piratas do Caribe 😍
    Fiquei ansiosa, parece um filmão!

    ResponderExcluir
  2. Sua linda! A admiração é recíproca, você sabe!
    Se você é fã de Piratas do Caribe tem que assistir o filme assim que possível!!! Eu AMEI 😍 filmão é pouco...

    ResponderExcluir