[FILMES] Capitão Fantástico

14:33

Nas florestas do estado de Washington, um pai cria seus seis filhos longe da civilização, em uma rígida rotina de aventuras. Ele é forçado a deixar o isolamento e leva sua família para encarar o mundo, desafiando sua ideia do que significa ser pai.
Ben e Leslie são um casal que, cansados da loucura da vida urbana, decidem criar seus seis filhos em uma casa na mata, ensinando a eles desde sobrevivência na selva (até mesmo as crianças mais novas aprendem a lidar com armas), até política, literatura, filosofia, música e direito, baseado nos princípios da Sociedade Ideal, de Noam Chomsky, filósofo americano

Leslie, porém, sofre de Transtorno Bipolar e tem que ser internada. A situação da família é abalada pela ausência recente da mãe. A relação das crianças com o pai, o Capitão do título, o chefe da família, um cara de ideias fortes e que ama seus filhos, sofre o impacto da falta da matriacarca  e,  com a notícia de sua morte, a família sai em uma road trip, em seu trailer, Steve, para impedir a cerimônia cristã de despedida e honrar o pedido de funeral da mãe, documentado em testamento. 


O veterano Frank Langella surge no papel do avô das crianças. Inicialmente, aparece quase como um vilão, mas aos poucos vai revelando mais camadas. Ele, assim como os tios das crianças, não aceita a opção de vida deles. E tem argumentos para isso, o que fica evidente quando os garotos, Bo e Rellian, demonstram o quanto se sentem socialmente deslocados. Seus questionamentos levam Ben a primeiro reiterar e depois questionar o extremismo de sua metodologia.

Confira o trailer:


Como bom road movie que é, aqui, a jornada se mostra mais importante que o objetivo final, pois acompanhamos o  emocionante amadurecimento de Bo e Rellian.

Além de road movie, o filme funciona como comédia, drama e ainda oferece um momento musical encantador, ao som de "Sweet Child O' Mine".



Capitão Fantástico estreiou dia 08 de Dezembro de 2016 e  rendeu ao ator  Viggo Mortensen, que interpretou o protagonista, indicações a diversos prêmios, dentre eles o Oscar de Melhor Ator e o Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator em Filme Dramático.

Fica mais do que recomendado, pois é daqueles filmes que te fazem querer largar emprego, trânsito, tecnologias e vender apartamento para comprar uma casinha afastada da cidade, com um belo jardim a frente e alguns metros quadrados de terra ao fundo para plantar sua própria comida, vivendo da forma mais natural possível.



Leia também!

0 comentários