[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] TREZE

13:03

Após nos apresentar e nos conquistar com a fantástica história de Nina Scott, protagonista da trilogia Não Pare, lançada pela Amazon e pela Editora Valentina, FML Pepper, autora best-seller da Amazon, lança seu novo livro, Treze! Dessa vez pela editora  Galera Record.
Eu comecei a ler Treze e confesso já estar completamente fisgada. Portanto, resolví compartilhar aqui minhas primeiras impressões dessa obra que combina os estilos new adult, ação, suspense, romance e elementos sobrenaturais como só ela sabe fazer!

Uma garota criada para ser ladra, uma hacker sem escrúpulos ou fé, que não acredita em nada, a não ser no poder dos números e das cifras bancárias. Um golpe fracassado. 
Um promissor lutador de MMA vítima de um dano irreversível, com as horas contadas, que carrega um fenômeno sem explicação no próprio corpo. Uma vida interrompida. 
Uma enigmática cartomante de um parque de diversões decadente. Uma profecia. 
O que três pessoas tão distintas podem ter em comum?
Que direção tomar quando tanto a ausência de crenças quanto sua verdadeira aceitação o conduzem a um caminho sem volta? O que fazer quando a sorte se transforma em seu infortúnio, e o azar a resposta para tudo? Olhe bem de perto e tente decifrar a charada. Mas não se deixe iludir: a resposta está muito além do número que cintila dentro bola de cristal, muito além do… número 13!
Rebeca nunca teve uma vida fácil, cresceu aplicando golpes com sua mãe. Aprendeu a hackear sistemas, acreditando sempre nos números, nunca nas pessoas. Tem um instinto muito aguçado, que lhe protege de ser vítima de pessoas mal intencionadas. E, quando é apresentada por sua melhor amiga à Madame Nadejea enigmática cartomante do decadente parque de diversões, seu radar dispara. Saindo do parque, o mundo desaba em forma de chuva, como um mau presságio. Porém, Rebeca não acredita em presságios, não acredita em sorte, nem em azar. Só o que é lógico merece sua atenção. Então, como explicar que, a partir do encontro perturbado com a cartomante, tudo começa a dar terrivelmente errado?
Karl, o lutador de MMA, é orgulhoso, passional e não poderia estar mais feliz. Finalmente venceu a grande luta! Todo suor e sangue derramados valeram a pena! É hora de comemorar e colher os frutos de seu esforço. Entretanto, algo não está certo... Beatriz, sua namorada não está no ginásio. Como assim, ela não veio? Ela sabia da importância dessa luta... Por quê não estava lá para apoiá-lo? Confuso e preocupado, ele dispensa as comemorações com o empresário, o treinador e os amigos e vai, de moto, até a casa dela. O que ele não esperava era sair de lá com uma dor muito maior do que a causada por qualquer um dos golpes que levara durante a luta: um coração partido. Me deu muuuita dó do garoto, gente! Ele parece ser super gente boa e ninguém merece ser traído, muito menos descobrir dessa maneira.

Somos apresentados a personagens que lutam (no caso de Karl, literalmente) para garantir sua sobrevivência. Ainda não cheguei na parte em que os destinos dos dois se cruzam e estou mega curiosa para ver como a trama se desenrola. 

Terminando a leitura vai ter resenha, com certeza! Mas já recomendo o livro desde já, pois realmente envolve a gente.  

Leia também!

0 comentários