[RESENHAS] Geekerela

10:28

Geekerela é um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.
Quando Danielle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que Starfield, sua série favorita, vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. 
Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à Elle sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop, especialmente Darien Freeman, e fãs que nunca tinham ouvido falar da série (as  tais praieiras, fãs de Seaside Cove, série estrelada por Darien). 
Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção, a ExcelsiCon, a convenção que seu pai ajudou a fundar, valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. 
Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de Hera, sua fada madrinha alternativa, cheia de estilo e talentos para costura, que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar da péssimadrasta e das irmãs postiças irritantes.


Já Darien, o astro adolescente escalado para viver Carmindor, o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho, já que é super fã de Starfield há anos. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa, pois é o seu pior crítico. Ele não se acha corajoso nem bom o bastante para interpretar seu herói de infância/adolescência.
E, mesmo com vidas completamente diferentes, os destinos de Darien e Elle se esbarram, através de um engano. E, mesmo sem se encontrarem, de fato, encontram um no outro um refúgio, um consolo e vão se aproximando cada vez mais. Até o dia da Convenção, que muda a vida dos dois. Para sempre.
Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam. 

Leia também!

0 comentários