[RESENHAS] Uma viagem inesperada: uma aventura na Coréia do Sul

10:29


Uma viagem inesperada, um livro de contos da Turma da Mônica Jovem escrito por Babi Dewet (Mônica), Melina Souza (Marina), Carol Christo (Magali) e Pam Gonçalves (Denise), ilustrado por Maurício de Souza, onde nossas personagens favoritas embarcam em aventuras inéditas, cada uma com um destino especial.

O conto de Babi Dewet, Uma aventura na Coréia do Sul, protagonizado por Mônica, leva nossa dentucinha e sabichona em um tour inesquecível, repleto de k-pop, cores e aventuras! 

A viagem para Seoul foi prêmio de um concurso da Rádio MAX do Limoeiro, no qual apenas se inscreveu porque perdeu uma aposta para o Cebolinha (ops, agora é só Cebola, né? hahah). 
No aeroporto, Mônica conhece a equipe da Rádio que irá acompanhá-la, o DJ Caqui e Lelê, a outra ganhadora do concurso, que, apesar de louquinha, é um amor de pessoa! Ela é quem ensina para a Mô tudo sobre K-pop (abreviação de korean pop (música pop coreana ou música popular coreana)), novelas coreanas, algumas gírias e os bias da vida. Juntas, elas passam por situações divertidas, tensas e, principalmente, inesquecíveis. 
Nesse tour conhecemos pontos turísticos como o palácio Gyeongbokgunf (o principal e maior palácio entre os Cinco Grandes Palácios construídos pela Dinastia Joseon, só não faço ideia de como se pronuncia o nome hahah); a N Seoul Tower (o ponto mais alto de Seoul) ;  templos antigos; museus; cats cafés; um noraebang (o nosso karaokê, mas de um jeito um pouco diferente); um show da banda de K-pop BTS (Bangtan Boys - os garotos à prova de balas), os favoritos de Lelê; uma hanok (construção muito antiga, que preserva a cultura coreana), onde as meninas provaram os famosos hanboks (vestes tradicionais coreanas que são usadas desde as dinastias antigas) e o Rio Han, com seu maravilhoso show de luzes.

Temos diversos momentos de reflexão, onde ambas as garotas percebem que essa viagem fez mais por elas do que apenas ampliar sua visão de mundo, foi também uma jornada de autoconhecimento!

Babi nos traz uma Mônica que, ao mesmo tempo que faz referências às histórias clássicas como a do Lorde Coelhão, mostra que está crescendo e amadurecendo, querendo ser mais do que a menininha esquentada, dona da rua, das HQs. 


AMEI💕

Leia também!

0 comentários