[FILMES] Valerian e a cidade dos mil planetas

08:11



Oii, olá, como vai?



Recentemente, na box do Skoob, vieram dois ingressos para assistir “Valerian e a cidade dos mil planetas”! Me interessei muito por saber que tem livro o filme é adaptação cinematográfica da HQ de Pierre Chistin e Jean-Claude Mézières, ainda mais, porque a Rihanna e a Cara Delevingne  participam do elenco! 

E lá fui eu...

O longa começa ao som de Space Oddity de David Bowie que somos apresentados ao universo futurístico de Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. O novo filme do diretor Luc Besson (O Profissional, O Quinto Elemento) é o mais caro da história do cinema francês, custando cerca de US$ 210 milhões, e aposta todas as suas fichas em efeitos especiais deslumbrantes, fotografia colorida e própria de Besson, inúmeras raças alienígenas e cidades futurísticas (Impossível não lembrar de O Quinto Elemento).
 De inicio é mostrado a origem de Alpha, a cidade dos mil planetas, nos mostrando a variedade de alienígenas (haja criatividade!), logo depois vem a apresentação do planeta Mul,  paradisíaco com uma espécie alienígena que ali habita. Eles precisam suprir as necessidades do planeta para que ele exista em perfeita harmonia. Nos é apresentada, também, a hierarquia desse planeta. Porém, Mul é destruído por guerras externas. 
Somos apresentados a Major Valerian (Dane dehaan) e Laulerine (Cara Delevingne). O relacionamento deles é estranho mas ao mesmo tempo nos faz rir! Eles não são namorados, amigos, companheiros de trabalho... A relação deles vai além disso, quando você assistir, vai entender 😉
Eles estão em uma missão dada pelo governo humano, para resgatar um artefato roubado, que, como descobrimos depois, tem a ver com o extinto planeta Mul. 
Eles recuperam o objeto e, quando chegam em Alpha, são enviados para uma nova missão: um problema dentro da cidade dos mil planetas. 
E ai somos apresentados ao vilão (não vou dizer quem é, sem spoiler, mas já desconfiava quem seria hahaha). Valerian e Laulerine estarão a frente dessa missão junto com o “General”. Eles vão descobrir muitas coisas, e assim eles vão entrar em uma grande aventura, e não posso esquecer Rihanna! Ela faz o papel de Bubble, uma alienígena, que faz um espetáculo. Eu amei essa parte! A cena ficou maravilhosa! Rihanna, né gente? O filme é bem colorido, mistura ficção científica com ação, pitadinha de comédia e romance. Em algumas cenas me fez lembrar do filme “Avatar”. 

Então é isso, assistam ao filme! Eu amei a escolha que o Clube Skoob fez! Ah, comprando o combo, além do balde de pipoca personalizado, você ganha um spinner do filme! Cinemark é vida 😍 Se já assistiram deixe a opinião de vocês, quero saber. 

Ah e eu fui assistir o filme com meu namorado e ele também adorou! 



Xau, xauzinho até a próxima!

Ketilin Vieira

Leia também!

0 comentários