[SÉRIES] Atypical

13:34



Atypical é uma série norte-americana de comédia dramática original Netflix, disponibilizada na rede de streaming desde 11 de agosto de 2017. Criada por Robia Rashid, conta a trama de um garoto portador de autismo.

Nosso protagonista é Sam Gardner (interpretado por Kier Gilchrist), um garoto de 18 anos que adora pinguins e a Antártida; é ingênuo; vê o mundo de maneira bem literal; tem uma irmã mais nova e um melhor amigo, Zahid, que se acha expert em mulheres; é ótimo aluno; gosta de ser tocado, mas apenas com força; trabalha como vendedor em uma loja de equipamentos eletrônicos; adora regras e está em busca de uma namorada. Ah, tem mais uma coisa: Sam é autista. 



Confira o trailer:



No decorrer dos 08 episódios, vamos acompanhando o dia a dia de Sam, conhecendo mais sobre suas interações com os pais (a mãe, Elsa, o super protege e, nos momentos em que é "desnecessária", se sente perdida; o pai, Doug, é doce e amoroso, tenta se aproximar dele, mas nem sempre o entende); com a irmã, Casey que, apesar de ficar em segundo plano quando se trata da atenção dos pais, tem em Sam seu melhor amigo e o defende sempre que necessário; com Julia, sua terapeuta e com o restante de seu restrito círculo social. 


Elsa e Doug viveram tanto tempo em função do autismo de Sam, que acabaram se afastando como casal e precisam encontrar o caminho de volta um para o outro, ou se separar de vez. Casey é muito boa em esportes, mas, quando arranja o primeiro namorado, Evan, começa a ter problemas. 

Como não tem filtros ao descrever os desejos íntimos, sua sinceridade produz situações muitas vezes divertidas, porém, também amargas. 

Mas, no geral, Sam está cercado de pessoas que o amam. Tudo conspira para que ele consiga tomar suas próprias decisões! Enquanto isso, o resto da família precisará enfrentar mudanças.

Atypical é uma série engraçada, comovente e muito emocionante. Recomendo demais!

Leia também!

0 comentários