[RESENHAS] Em águas sombrias

09:49

Oi, olá, como vai?

Sei que havia dito que ia começar a ler quando a noite cai, mas descobri que Paula Hawkins, autora do best-seller internacional A garota no trem, vai fazer uma sessão de autógrafos em São Paulo, dia 05 de setembro de 2017, para promover seu novo livro, Em águas sombrias, então não poderia perder a chance, não é mesmo? 

E vou contar para vocês como foi essa leitura de 364 páginas em 3 dias 😁

"Cuidado com superfícies muito calmas, nunca se sabe o que pode haver embaixo delas." 
Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.
Mas Jules está com um medo visceral de seu passado, há muito enterrado. Da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de "Poço dos Afogamentos"…

Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.

Eu não li A garota do trem ainda, então não sei dizer se é parecido. Eu conheci esse livro pelo Mochilão da Record e me interessei, o gênero desse livro é thriller , então de inicio fiquei com receio em comprá-lo, pois não é o tipo de livro que gosto, mas enfim, eu comprei, li e amei.

A história é contada em capítulos pequenos, e cada um deles é narrado por personagens distintos. Confesso que no começo fiquei um pouco confusa e até pensei que não fosse gostar, mas queria saber o motivo pelo qual Nel e as outras mulheres se jogaram no poço, então continuei lendo e percebi que os vários pontos de vista eram essenciais para manter a trama e o suspense. Mergulhamos na cabeça dessas pessoas que foram afetadas, em níveis diferentes, pelas mortes no Poço dos afogamentos, e isso começa a ficar instigante e completamente agoniante!
Aí comecei a devorar o livro, não consegui parar de ler até terminar, pois é impossível parar de ler até descobrir as conexões e os motivos que levam as pessoas para o Poço e, assim, junto com Jules, vamos desvendando os mistérios, pois cada narrador tem algum segredo para contar. 
A autora surpreende com a veracidade por trás dos temas abordados. O Poço dos Afogamentos esconde histórias sobre ser mulher e o peso que carregamos nos ombros; aqui, as cobranças da sociedade são evidentes e nos levam a sentir na pele o que cada uma das pessoas envolvidas nessa história sente: a certeza absoluta de que a morte é a única solução, a raiva, o medo e a vergonha, a sede por vingança, a dor inconsolável de ver a mãe ou a filha morrer, e a certeza de que nunca irá superar a morte de alguém que sempre amou. São sentimentos cruéis e sinceros, os quais tocam o coração do leitor e nos fazem pensar que esses personagens, principalmente as mulheres que morreram no Poço dos Afogamentos, podiam ser qualquer uma de nós. Infelizmente eu não posso falar muito sobre o livro e á historia em si, pois daria muitos spoilers

O livro é maravilhoso a capa é linda, o fato de ter mais narradores aumenta o suspense e, com toda certeza, esse tipo de livro é meu novo queridinho. 

E um aviso: seus sentimentos, todo eles, ficarão à flor da pele.



Então é isso, espero que tenham gostado! 

Queria poder falar mais, porém qualquer palavra que eu diga a mais acabará com o suspense! Se já leu deixe sua opinião. 

Minha próxima leitura será “O amor nos temos de #like” escrito por Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira. E, assim que chegar, vou começar a ler “Menina veneno” escrito por Carina Rissi! Tem lançamento e sessão de autógrafos desse livro e, obviamente, vai ter cobertura do blog!! Aguardem 😍


Xau, xauzinho, até a próxima!

Ketilin Vieira

Leia também!

0 comentários