[EVENTOS] Bienal Internacional do Livro - Rio de Janeiro

08:11



Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o LIVRO como astro principal. Para nós, leitores, é uma ótima oportunidade de aproximação dos nossos autores favoritos e de conhecer muitos outros. 
Durante onze dias, o Riocentro sedia, em 03 pavilhões (Verde, Azul e Laranja), a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura. 
Atraente, variada e dinâmica, a Bienal tem atividades e atrativos para toda a família!

A deste ano teve início Quinta Feira, dia 31 de Agosto e vai até dia 10 de Setembro. 

Aproveitei que nunca tinha ido ao Rio de Janeiro, me planejei, peguei as credenciais e aproveitei o primeiro final de semana do evento (dias 02 e 03 de Setembro) ao lado do meu noivo, conferindo as novidades do universo literário 💕

As sessões com convidados e autores acontecem dentro dos espaços da programação oficial, que possui capacidade limitada. Estas atividades são abertas a todo público, mas estão sujeitas à lotação de cada espaço. Para o acesso, é necessário retirar as senhas na central de distribuição. 

No nosso final de semana os destaques internacionais ficaram por conta das renomadíssimas Jenny Han, Abbi Glines e Paula Hawkins. Tinham também grandes nomes da literatura nacional, tais como FML Pepper, Maurício de Souza e Ziraldo. 


Encontrei diversos estandes com descontos de até 70%, 80% ou com preço único de 10,00. A minha TBR list agradeceu MUITO! Fora que os lançamentos ainda vinham com brindes, como por exemplo o Quando a noite cai, da Carina Rissi, que vinha com a máscara de dormir personalizada e o lançamento da autora, Menina Veneno, que acompanhava um espelho de bolsa. Um dos meus desejados, a versão ilustrada de Harry Potter e a Câmara secreta, estava com mais de 50% de desconto e ainda acompanhava 02 bottons! Falando em Harry Potter, quem é Potterhead como eu não pode deixar de visitar o estande da Editora Rocco, que caprichou MUITO na decoração... está maravilhosa!!!


Até a Luna Lovegood resolveu prestigiar 😄



Além dos descontos, marcadores, autores e brindes, o que não falta na 18a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que está super interativa, é cenário para fotos! 

Temos o tão disputado Trono de Ferro de Game of Thrones:
Khaleesi que se cuide, rs

Um espelho para nos sentirmos a própria Malvina Neves na campanha de Menina Veneno, uma parede para homenagear as principais obras de Jojo Moyes:


Um livro gigante para nos dar o gostinho da leitura de Em águas sombrias, palavras cruzadas gigantes e paredes interativas para  fazer sua indicação de leitura e/ou deixar um recado para o seu escritor favorito, além do Espaço Livro Digital na Saraiva e, entre muitos outros, o meu espaço favorito: para divulgar a adaptação cinematográfica estrelada por Julia Roberts e Owen Wilson, um espaço para tirar fotos ao lado de Auggie Pullman, o protagonista de Extraordinário, com seu famoso capacete de astronauta 💕




Foi uma experiência inesquecível! 
Mega recomendada para quem puder ir conferir.

Já estou ansiosa para a do ano que vem, que será aqui em São Paulo.

Leia também!

0 comentários