[RESENHAS] A travessia

09:03

Oii, olá, como vai?

Hoje vim trazer a resenha de A travessia, um livro que eu recomendo para todo mundo e sempre recomendarei! Escrito por William P. Young, mesmo autor de “A cabana” que eu não tenho e não li, mas já sei que promete muito! Mas vamos lá...


Narrado em terceira pessoa de maneira bem simples, viciante e de fácil compreensão, somos apresentados ao protagonista da história: Anthony Spencerum milionário egocêntrico e determinado para alcançar suas metas e objetivos. 
Mesmo esbanjando toda sua fortuna, ele não tem o essencial, algo que sua riqueza não pode comparar: amor, felicidade e um amigo de verdade que se importe com ele. 
Casado ele já foi, duas vezes com a mesma mulher, mas não a amava verdadeiramente e a culpava pela morte do primeiro filho do casal, um garoto de 5 anos. A outra filha, uma adolescente simpática sempre teve raiva do pai que nunca a deu atenção, sendo assim ela foi morar perto da mãe. Spencer ainda tinha um irmão com quem não conversava e nem via há anos. Sozinho e um pouco bêbado o empresário é pego de surpresa e sofre um derrame. Ele é levado as pressas para um hospital onde devido a várias outras complicações ele acaba entrando em coma. Quando Anthony acorda, ele não sabe direito onde está, e se depara com um lugar meio deserto, triste, desleixado e feio contendo muitas encruzilhadas. Seguindo um caminho qualquer, ele acaba encontrando pessoas que logo descobre ser: Jesus e o Espírito Santo.
Conversando com Jesus e o Espírito Santo o rapaz faz uma reflexão de toda a sua vida e vê o quanto errou e deixou-se guiar pela ambição do poder e do egocentrismo. Ele não acredita em Deus e por isso teve dificuldades para acreditar e compreender aquilo tudo que estava acontecendo em sua vida. Vendo que durante toda a sua trajetória ele esteve praticamente morto, Spencer pede uma nova chance e Jesus lhe diz:
– Na jornada que está prestes a começar, você poderá escolher curar fisicamente uma pessoa, mas só uma. Assim que escolhê-la, a sua jornada chegará ao fim. – Posso curar uma pessoa? Está me dizendo que sou capaz de curar quem eu quiser? – Na mesma hora, seus pensamentos se voltaram para o seu próprio corpo em um quarto de UTI. – Deixe-me ver se entendi. Posso curar qualquer pessoa que quiser? Jesus se inclinou na direção dele. – Na verdade, você não pode curar ninguém, não sozinho. Mas estarei do seu lado, e a pessoa por quem você decidir orar, eu a curarei através de você.
Sua prece é ouvida por Jesus e Spencer retorna para a terra, só que agora ele está dentro de uma pessoa, onde pode ver as coisas através desta, mas não é capaz de ler os pensamentos, é como se ele estivesse assistindo toda a vida desse indivíduo, mas ele consegue conversar. Mas nem sempre ele fica na pessoa e pode mudar para outra através de um beijo. As vezes ele volta para o mundo onde está entre a vida e a morte para conversar com Jesus e Vovó. Esses são os lugares onde a narrativa acontece, e o autor soube muito bem o momento em que era preciso oscilar os cenários e é engraçado quando as pessoas veem que Spencer está dentro delas, no começo o desespero é inevitável. Vivendo essa chance de concertar tudo em sua vida e salvar uma pessoa que Spencer ainda nem tem ideia de quem seja, ele acabava vivendo uma grande aventura e conhece pessoas muito especiais com quem começa a ter uma relação afetiva e verdadeira. Sua vida começa a mudar e ele passa a se sentir livre, amado e com vontade de voltar atrás e pedir perdão para todas as pessoas que ele magoou. Mas isso não é tão simples, pois o corpo dele ainda está em coma no hospital. Ele estava sozinho, todos em sua volta não gostavam dele, mas ele sempre sustentava mentiras para não compreender a realidade. 
Vivendo desafios, superando dificuldades e conhecendo a Deus, Anthony Spencer precisará da ajuda de seus novos amigos para concertar tudo e fazer a escolha certa de curar uma só pessoa. Será que ele vai aproveitar bem essa última chance concedida por Jesus?



Muito mais de que uma ficção o autor nos ensina muitas coisas que estão esquecidas por nós atualmente como a falta de crença em Deus e como toda a nossa ambição, egocentrismo e demais erros que fazemos em nossa vida pode nos estar levando a morte sem ao menos percebermos. Um livro muito profundo e tocante, que nos faz refletir muitas coisas. 

Te garanto que após ler a obra você vai ficar pensando na histórias por dias ou até mesmo pelo resto de sua vida! 
É maravilhoso, eu amei tudo: A capa, a escrita, a história em si... O livro me cativou muito, acho que foi o que mais me prendeu de todos os livros que já li! Ele nos leva a pensar e repensar sobre tudo o que fazemos no dia a dia, e como nos importamos com tanta coisa, menos o que realmente é importante para nós!



Então é isso, espero que tenham gostado e quem não leu esse livro, leia! Quem já leu, compartilhe sua opinião 😁

Xau, xauzinho, até a próxima!

KETILIN

Leia também!

0 comentários