[RESENHAS] Falando o mais rápido que posso

03:12


"Ao escolher às cegas um caminho diferente, acabei encontrando algo que funcionou melhor. Então, não deixe o seu plano rir por ultimo, ria melhor quando ele rir da sua cara, e, quando isso
acontecer, ria para ele, dê uma gargalhada!"


Em seu segundo livro, Lauren Grahan, nossa eterna Lorelai Gilmore, nos presenteia com contos sobre sua vida, carreira, relacionamentos e muito do que aconteceu nos bastidores de Gilmore Girls. Com um tom bem descontraído, esse livro é muito gostoso de ler! 

Com sua escrita super fluida, como se escrevesse em seu diário, ela nos conta detalhes sobre sua estreia no mundo da atuação, sua primeira peça, seu sonho de ganhar o próprio retrato na parede do primeiro teatro onde trabalhou à emoção de reviver sua personagem favorita, 9 anos depois, no revival original do Netflix: Gilmore Girls – um ano pra recordar

A Lauren é realmente tão Lorelai quanto a própria personagem e a cada palavra dela eu percebia que se outra pessoa pegasse o papel dela, Gilmore Girls não teria conquistado tantos fãs pelo mundo. Cada personagem daquela série com seu jeitinho pessoal contribuiu para o cenário tão amado de Stars HollowLendo, nos sentimos no Luke's, entre cafés e waffles, e bolos e chocolates, conversando com nossa melhor amiga. Os capítulos, cada um com um título fofo, são curtinhos, no máximo 20 páginas cada (com exceção do último, que tem 50), então você pode facilmente ler um capítulo por vez. 


Lauren faz, sempre com um tom muito despojado, referências a filmes, talk shows, peças e músicas. Traz fotos de épocas marcantes de sua vida, confissões divertidas sobre coisas que aconteceram no início de sua jornada profissional, experiências pelas quais passou até chegar ao ápice de sua carreira, seus relacionamentos e seus "não-relacionamentos", como é viver em Hollywood e ter que se adequar (ou não) aos padrões impostos pela sociedade, incluindo o fato de ser solteira e sempre ser obrigada a estar de frente com perguntas e piadinhas quanto a esse assunto. Ah, e o esquema secretíssimo das dietas dos astros (mas não conte a ninguém que leu isso aqui).

Durante as 240 páginas do livro, publicado pela Editora Record, esses diversos assuntos se interligam em um apanhado, ano a ano, de como foi fazer o teste e gravar cada temporada de Gilmore Girls, tudo com bom humor, descontração e a sutileza de uma excelente atriz e pessoa. Engraçado, rápido, nostálgico... Um prato cheio para quem, assim como eu, é fã e super apaixonado pela série.

Leia também!

0 comentários