[SÉRIES] Lúcifer

15:38

Oii, olá, como vai? 

Hahahah siiim, é isso mesmo que você leu: Lúcifer!

 Vou contar um segredo para vocês: Quando eu falei que ia assistir minha mãe não deu nem atenção, pensando ser um saco. Mas, gente quando eu comecei a assistir, ela não conseguiu piscar! Terminamos a 1º temporada em um dia!!! Maratonamos e ela amou. Então nada mais justo do que vir falar sobre essa série maravilhosa para vocês, boa leitura! 😉 


A primeira temporada de Lúcifer,  apresenta o rei do inferno  como o dono da badalada boate Lux, no centro de Los Angeles. Lúcifer, cansado de ser o rei do inferno,  foge para o mundo dos humanos para ter "férias". Ele mesmo diz que se aposentou e, durante esse período, busca algum entendimento sobre o porquê do seu pai (Deus) ter escolhido os humanos ao invés dele.
Antes de ver Lúcifer, você deve deixar de lado um pouco a religião. Afinal, a série pinta e borda em cima disso e, se você deixar os preconceitos de lado, a experiência é infinitamente melhor. 
Logo de cara, Lúcifer tem que lidar com problemas psicológicos ligados a família. Deus é e não é intocável, é complicado. Lúcifer nutre um sentimento de escárnio em relação ao seu Pai, já que Ele abandona os humanos não auxiliando quando é chamado. Em meio a esses questionamentos, Lúcifer tenta viver uma vida normal, aproveitando todos os benefícios da forma humana, vivendo  rodeado de pecado (já que ele sempre está por trás do mesmo). 
Durante toda a temporada Amenadiel tenta convencer Lúcifer a voltar para o inferno, posso deixar claro que ele tenta de TODAS as formas. 

Lúcifer desenvolve uma relação com Chloe, uma detetive, o que envolve boa parte do mistério da primeira temporada, onde descobrimos que Lúcifer Morningstar também tem fraquezas.
O restante é só diversão! A série em si é uma comédia sensacional que pode agradar, ou não, algumas pessoas.

Confira o trailer:

Eu amei e posso dizer que minha mãe também amou, já que ela não parou de assistir. Tom Ellis se dá muito bem no papel e é o centro das atenções em todos os episódios. Existem partes em que Lúcifer começa a ser bem contraditório ao que o Diabo simboliza, uma vez que ele sente prazer em ajudar as pessoas, o que fica mais engraçado ainda. O ponto mais chocante da série é a ira de Lúcifer quanto aos propósitos que os humanos dão ao rei do inferno.  Lúcifer fica extremamente bravo toda vez que sua imagem é assimilada a de um bode e alega (diversas vezes) que não sabe de onde isso vem – foi uma brincadeira dos seu irmão, Amenadiel. E muito mais quando as pessoas assimilam o pecado à ele. Ele se isenta de responsabilidade. O pecado é culpa dos mortais e não dele, que não acha justo ser culpado pelos erros dos outros. Ele não é um pecador, não está no inferno por isso. Ele está lá para punir os pecadores, o que cria uma tese contra a tese que os humanos acreditam uma antítese monstruosa e conflitante.  

Não disse que a série é boa? Eu adorei muito, dei altas risadas, a primeira temporada já esta disponível na Netflix, então ta esperando o que? Corre lá e vem dar altas risadas (sem falar que o Lúcifer é lindooo). Se já assistiram deixem a opinião de vocês.

Xauxauzinho e até a próxima! 

Leia também!

0 comentários