[SÉRIES] Shadowhunters - 2a temporada

13:58

Oii, olá, como vai?

Como prometido hoje trago a resenha da segunda temporada de Shadowhunters, espero que tenham gostado da coluna sobre a 1º temporada, pra quem não viu está disponível aqui. Leia antes pois essa coluna tem SPOILERS da 1º temporada. 

Então vamos lá, tenha uma boa leitura! 😉



A segunda temporada retorna com o Mundo das Sombras em agitação com Valentim e o Ciclo continuando a crescer a cada minuto e nosso grupo rapidamente se desiludindo com a Clave e sua reação aos recentes eventos. Lealdades serão testadas, ligações improváveis serão feitas, e relacionamentos serão levados ao limite conforme os Caçadores de Sombras e seus amigos Submundanos traçam seu próprio caminho em um novo mundo.

Durante o início da temporada acompanhamos Jace tentando assimilar milhares de informações, já que descobriu ser irmão de Clary. Seu sangue, aparentemente, é de demônio, seu pai tem planos contra os Submundanos e ele ainda é apaixonado pela pessoa errada. A ideia de revelar um pouco sobre o passado do filho de Valentim, enquanto Caçadores de Sombras e Submundanos estavam atrás de Jace, deixou o começo da temporada com muita ação e emoção, principalmente no episódio Ligação Parabatai, quando descobrimos como foi o juramento Parabatai de Jace e Alec e o início da amizade entre os dois. Esse episódio foi maravilhoso e nele descobrimos o tamanho da força e importância dessa ligação no mundo dos Caçadores de Sombras. 


Jocelyn, que estava tentando reparar um erro que cometeu no passado, retornou do coma querendo manter a filha longe de todo o perigo que representado pelo pai da garota e, principalmente, por seu irmão, já que Valentim não fez experimentos apenas em seus capangas, mas também nos próprios filhos e isso trouxe resultados inesperados. 

Sangue de demônio, sangue de anjo, mentiras, planos, sequestros e mortes.

O relacionamento entre pais e filhos não foi focado apenas nos Morgenstern/Fairchild, a família Ligthwood também recebeu o destaque que merece na temporada. Maryse temendo pela vida de seus filhos ao descobrir que criou o filho de Valentim em sua casa e Alec enfrentando a mãe para defender seu Parabatai... Mas não foi apenas isso, essa temporada foi muito agitada nos últimos episódios! Descobrimos que Jace não é a única preocupação dos Lightwood e que, ao desvendar o que deixava a mãe preocupada, Alec também terá que aprender a lidar com a situação e agir com a cabeça ao invés do seu coração. 
Mas ainda não acaba por aqui! Isabelle Lightwood, que também enfrentou problemas pessoais, após ser ferida gravemente em um ataque ao Instituto, se viciou em uma substância perigosa que a aproximou de um submundano inesperado, deixando seu irmão mais velho com mais uma preocupação em suas costas. 

Novos personagens foram introduzidos na temporada e entre eles o novo chefe do Instituto: Victor Aldetree o representante da Clave,
nada simpático, surgiu dando ordens e querendo afastar Clary do grupo de buscas por Jace. 
Aldetree, que não é uma pessoa confiável, introduz a mudança no comportamento de Isabelle e as atitudes cada vez mais suspeitas do Inquisidor fazem com que todos se perguntem se ele quer mesmo encontrar Valentim para impedir que o mesmo acabe com os Submundanos, ou se sua intenção é outra e tudo não passa apenas de um disfarce. 
Quem também apareceu na série foi Maia. Sua introdução foi ótima e a interação dela com Simon melhor ainda! A sintonia dos dois faz com que você se sinta culpada por estar gostando da amizade que surge entre eles, afinal Clary é a melhor amiga do vampiro. Outro ponto da lobisomem é a lealdade que a mesma tem com Luke, porque mesmo quando não concordava com as atitudes do Alfa, Maia confiava nele. Até que a situação começou a piorar e parte do bando deixa de existir.
Já era esperado que Clary e Simon se tornassem namorados... As cenas fluem com facilidade e ambos passam para o público como são importantes um para o outro. Por esta razão, quando Simon finalmente se declara para a melhor amiga e os dois começam a namorar fica difícil não achar o casal fofo! Mesmo achando que, no fundo, eles estão confundindo seus sentimentos, pois Clary acabou de perder alguém importante, ainda não se acostumou com sua atual situação com Jace e vê em Simon a possibilidade de felicidade e estabilidade em sua vida tão conturbada.


Siiim, essa série é maravilhosa e amei essa segunda temporada, que está cheia de emoção e agitação! Mas, no final, fiquei com a mão no coração. 

Se já assistiram, deixem opiniões. Se não, parem de perder tempo e assistam!

Xau, xauzinho e até a próxima!

KETILIN VIEIRA

Leia também!

0 comentários