[SÉRIES] The 100

10:39

Oii, olá, como vai? 

Hoje vim falar sobre uma série maravilhosa, posso dizer que é, até, uma das minhas séries favoritas! Você com toda certeza precisa assistir, a série é The 100, uma série de TV americana transmitida pelo canal The CW, disponível também na netflix, disponível até a 3º temporada a série tem 4º temporadas. vou tentar falar apenas da 1º temporada, pois se for falar das outras essa coluna só vai ter spoilershahahahaha, para que isso não aconteça,  foco na 1º temporada. 


“Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já são escassos. Para garantir o futuro, um grupo de 100 jovens é enviado á superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam  superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho” 

A série na verdade foi baseada em uma trilogia da Kass Morgan, trilogia que não li mas mal posso esperar para ler. Os 100 jovens enviados para a Terra, são 100 prisioneiros que cometeram irregularidades na arca, a arca é a junção das 12 estações que passaram a viver juntas a comando do chanceler Jaha, a decisão de enviar os 100 prisioneiros para a Terra foi tomada por que o oxigênio da arca está acabando, se os 100 sobreviverem na Terra todos que estão na arca iram para a Terra se eles não sobreviverem  4 mil pessoas na arca morreram por falta de oxigênio. 


The 100 tem uma historia muito boa, quando comecei a assistir fiquei encantada, adoro ficção- cientifica então foi ainda mais difícil não me apaixonar, a série é mais focada em Clarke Griffin (filha da Dra. Griffin que foi quem deu a ideia ao chanceler de enviar os 100 para a Terra), é mostrado o passado da garota o motivo pelo qual ela foi presa que tem tudo haver com seus pais, apenas Clarke e o filho do chanceler sabem sobre a falta de oxigênio, todos os enviados a Terra tem uma pulseira que envia um sinal para a arca mostrando seus sinais vitais, assim a Dra. Griffin monitora os 100 para saber se é seguro irem para a Terra. Enfim os 100 chegam a Terra e sim a Terra é habitável, porém como muitos não sabem o verdadeiro motivo de estarem lá eles levam tudo a brincadeira e não se importam em se prepararem para o frio ou buscar comida, menos Clarke que tenta conversar com todos, porém todos só ouvem Bellamy Blake um rapaz que não foi preso mas entrou no meio dos 100 para poder proteger sua irmã Octavia Blake, Bellamy se torna praticamente o líder de todos por mandar e fazer o que todos querem, Clarke convence um pequeno grupo de pessoas a procurar comida sendo eles Finn Collins (que com toda certeza está afim da Clarke), Octavia Blake, Jasper e Monty Green, juntos eles estam indo a caminho do monte weather, o que eles não esperavam era encontrar animais mudados pela radiação e humanos chamados de Terrestres, humanos esses que vivem de modo diferente, quando este pequeno grupo volta para onde os outros estão eles veem pessoas que não levam a sério estarem ali, e que eles estão arrancando as pulseiras que estão usando, quando Clarke conta para que serve a pulseira e o porque de as pessoas na arca precisarem saber que eles estão vivos, Bellamy Blake quer ainda mais tirar as pulseiras pois ele cometeu um crime enorme antes de embarcar para a Terra. 



E agora, será que os 100 irão sobreviver aos Terrestres? E aos animais modificados pela radiação? Será que Bellamy Blake conseguira tirar todas as pulseiras? Será que as pessoas na arca iram sobreviver? Ou melhor, será mesmo que a Terra pode ser habitável? 
Infelizmente não posso dizer mais, não queremos spoiler não é mesmo? A série é muito boa, toda a história é bem legal e não deixa de ser emocionante, acabamos amando alguns personagens, odiando outros, depois odiando os que amávamos e amando os que odiávamos e assim por diante, perdemos alguns personagens, e a Clarke não pense que ela é a personagem preferida da série de maneira alguma em alguns episódios ela se torna chata, mas nada que seja de se abandonar a serie, a abertura é bem legal, confesso que a abertura das outra temporadas é melhor, os episódios possuem mais ou menos 43/44 minutos. 



Meus personagens preferidos da 1º temporada são Lincoln, Octavia e Clarke. Por hoje é só isso se já assistiu deixa sua opinião e me diz quais são seus personagens preferidos da 1º temporada, se não assistiu ainda corre que ainda dá tempo. 

Xauxauzinho e até a próxima! 

Leia também!

0 comentários