[ADAPTAÇÕES] Assassinato no Expresso Oriente

08:41


O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. 


Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, escrito em 1934, "Assassinato no Expresso do Oriente" relata a viagem  de 13 passageiros, que é interrompida pela neve. Nesse ínterim, um assassinato acontece e todos que estão a bordo se tornam suspeitos. O excêntrico e famigerado detetive Hercule Poirot deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente. 

A trama é muito surpreendente. Em seu decorrer, mudamos de ideia muitas vezes sobre quem seria o assassino. Agatha nos confunde, nos leva para diferentes direções e nos tira o fôlego com seus plot twists. Com o desenrolar da investigação, novos detalhes aparecem e revelam, é claro, que há uma história maior por trás do que ocorreu naquele trem. Mas o roteiro acerta ao não jogar informações demais ou de menos: tudo é calculado para que o público se sinta dentro da história e complete as lacunas até o final.

O filme, competente e bem filmado, estreiou em Novembro de 2017, sob a direção de Kenneth Branagh, que lidera um elenco de estrelas incluindo Penelope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Daisy Ridley e Josh Gad. 

Confira o trailer:

Um acerto em cada critério! 

Mais do que recomendado.

Leia também!

0 comentários