[RESENHAS] Não me esqueças

17:36



Oii, olá, como vai? 

Vamos falar sobre um livro maravilhoso? Siiim! Vamos dizer que todos vocês devem ler? Siiim! Vamos parar de enrolar e dizer que livro é? Siiim 😂😅  

Vocês votaram na enquete realizada no instagram para qual seria minha próxima leitura e o livro ganhador foi Não me esqueças! GENTEEEE que livro é esse? É maravilhoso demais! Vocês fizeram a melhor escolha do mundo pra minha vida 💓 



Ele foi o primeiro livro da escritora  Babi A. Sette que eu li, então vou contar como foi minha experiência, boa leitura! 



Ah! Falamos sobre o evento de lançamento desse livro aqui no blog da uma checada também, essa coluna ta cheia de carinho.

“Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão – os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.”

história começa em Londres, onde conhecemos bem rápido a criança Elisabeth (Lizzie para os íntimos), depois somos levados para sua primeira temporada de bailes (feitas para jovens moças bem nascidas possam arrumar um pretendente), onde Lizzie consegue um bom partido. Porém, o bom partido não é tão bom assim e infelizmente, Lizzie descobre isso apenas depois de se apaixonar por ele. Após descobrir, ela fecha seu coração. Novamente, somos transportados no tempo até uma Lizzie com 21 anos, que não quer ser submetida à uma temporada de bailes. 
Lizzie é filha de um duque inglês, então todos esperam que ela faça um bom casamento. Principalmente sua vó. Porém, Lizzie não quer saber de encontrar alguém, muito menos de ir em temporada de bailes. Ela só quer viver feliz como uma pesquisadora sobre os celtas! Desde pequena, ela se dedica a pesquisar sobre essa cultura, mesmo que ninguém de sua família entenda de onde vem esse amor
Surge, então, uma oportunidade de passar a temporada na Escócia! Ela convence seu pai de  que está indo para lá procurar um marido, já que não tem interesse em nenhum homem de Londres. Este, então, concorda com sua ida.
Durante a viagem, ocorre um desvio de percurso, no qual a carruagem é parada e roubada. Os ladrões pensam estar levando a filha do duque, mas quem é levada é Camille, a camareira e amiga de Lizzie. Ela vai com os ladrões pensando em salvar Lizzie, mas a filha do duque se perde na mata e está machucada, com fome e acaba ficando desnorteada na mata. 
Quando acorda está deitada em uma cama onde ela não conhece, quando ela recobra a lucidez se da conta de estar em um castelo escocês com um homem misterioso de kilt (sim, kilt 💚), que depois descobrimos ser Gareth MacGleann (misterioso, maravilhoso, espetacular, pedaço de céu - vou deixar vocês suspirarem um pouco pois ele é tudo isso e muito mais) . No começo não sabemos muito bem o que pensar dele, mas, com o decorrer da história, descobrimos que ele tem muito caráter, inclusive por seu compromisso com seu clã, o qual morreria para salvar.
 O castelo tem desenhos celtas que ela estudou milhares de vezes, e ao lado do homem, anda um lobo idêntico ao dos sonhos que Lizzie sempre teve. 
Aos poucos Lizzie se recupera e começa a notar que as pessoas não são tão hospitaleiras devido à sua nacionalidade inglesa. Querem saber o que ela está fazendo lá e como chegou.
No decorrer da história notamos que eles são tão diferentes e, ao mesmo tempo, prezam pelas mesmas coisas. 
Lizzie, com o decorrer da história, percebe que nada do que ela estudou a prepararia para viver no castelo da lenda que ela mais ama. 

Esse livro não é nada clichê, nele comtemplamos a construção de um sentimento tão forte que chega a um ponto em que eles não conseguem mais negar o que sentem! Existe um suspense no amor deles, quando  finalmente vão se entregar, o que aumenta cada vez mais a expectativa. Eles não se entregam logo de cara, tem todo um ponderamento se está certo ou errado e, quando acontece, vocês não tem noção do quão espetacular essa parte é, só lendo pra saber. 
O livro foi lançado em 2016 pela Verus Editora, com uma diagramação incrível! A capa é perfeita e, a cada inicio de capitulo, temos uma observação do diário de Lizzie. 


Trata-se de romance de época e fantasia muito bem escrito, é perceptível o quanto  Babi pesquisou sobre a cultura celta e inglesa para produzir essa obra prima sem deixar dúvidas.  Além da parte de fantasia, ela nos traz um romance intenso, envolvente e de alma gêmea, é maravilhoso ler esse livro e ver o quão delicada foi a construção desse romance. 
Este é o primeiro livro que li dela e já posso afirmar que não será o único, já quero ler todos os livros dela rsrsrsrsrs, sério gente, eu estou apaixonada, posso afirmar que é meu livro preferido
Um verdadeiro conto de fadas com drama, suspense e comédia na medida certa, sendo assim nos cativando a cada pagina e com um final maravilhoso. 


Infelizmente eu tenho que acabar por aqui, senão vou contar mais do que devo. Fiquem, então, com as minhas quotes favoritas dessa super leitura:

📝 "Oração celta: que eu tenha hoje, e a cada dia.a força dos céus, a luz do sol, a agilidade do vento, e a firmeza da rocha. - DIÁRIO DE ESTUDOS DE E.H.,1867"
📝    O corpo é uma extensão da alma, portanto deve ser tratado, respeitado e amado como tal. Nota: nem todas as pessoas são capazes de enxergar a beleza e profundidade dessa teoria. - DIÁRIO DE ESTUDOS DE E.H.,1867"
📝 "Não existe força maior do que o amor que lhe devoto. Por você minha Lizzie, eu faria tudo outra vez."
📝 "Sinta-se amada em todos os minutos do seu dia. Quando o vento acariciar sua face, são os meus dedos a tocando. Quando você se deitar, cansada, sinta que a cama é o meu corpo que a acolhe. Quando você tiver medo ou se sentir triste, lembre-se de olhar para cima: as nuvens são meus braços abertos para lhe dar apoio, as estrelas são os meus olhos a guiando e protegendo, e o sol é a minha alma que te ama e te amará para sempre."
📝 "Desejo, sobretudo, que você seja feliz, tocando uma porção do céu todos os dias. Eu te amo"
📝 "E eles viveram felizes para sempre."

Babi, já te amo mulher, seu livro é perfeito! Você é maravilhosa e faz um trabalho maravilhoso! Você tem um dom, depois de ler Não me esqueças me tornei uma super mega fã sua! Obrigada por me dar o prazer de ler esse livro. 

Se vocês já leram deixem a opinião de vocês, e se ainda não leu, miga sua loka, corre que  tempo de comprar esse lindo bebê! 

Xauxauzinho e até a próxima! 

KETILIN VIEIRA

Leia também!

0 comentários