[RESENHAS] A probabilidade estatística do amor à primeira vista

08:21

"Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro vôo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta ao seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. 
Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, nunca se extravia."


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista foi o primeiro (e único, até agora) livro de Jennifer E. Smith que li até agora. Porém, a leitura, que já foi traduzida para mais de 30 idiomas, me agradou muito e me deixou bem curiosa para conhecer mais obras da autora! 

O título me deixou curiosa desde a primeira vez em que vi algo sobre, enquanto scrollava postagens no Instagram. Então, em um belo dia, passeando pela Oliveira Lima, encontrei-o na vitrine de um sebo, custando 20 reais. Não tive dúvidas. Entrei e comprei!
A leitura é super fluida e gostosa, cheia de quotes incríveis. Não consegui largá-la até chegar ao fim.



Oliver e Hadley formam um casal com muita química e carisma. As conversas deles no avião me fizeram rir, suspirar e me conquistaram com muita facilidade.
Mas, por mais que o foco seja o romance entre os protagonistas, a relação de Hadley com o pai também recebe bastante destaque e essa foi uma das partes que mais gostei.
Me identifiquei muito com a personalidade da protagonista e admirei a coragem dela de, mesmo a contragosto, embarcar na viagem e dar uma chance ao pai e à madrasta. 

Adorei o fato de a história se passar no período de 24 horas! Deu um toque ainda maior de magia ao romance dos dois. Assim como adorei as citações literárias espalhadas durante a leitura.

Para quem acredita em destino e gosta de leituras rápidas, fofas e divertidas, assim como eu, a obra publicada pelo Grupo Editoral Record, sob o selo Galera, é uma ótima pedida! 

Para provar meu ponto e deixar vocês com aquele gostinho de quero mais, vou terminar o post com as minhas quotes favoritas 💕


"Quem não sabia que eram fogos deve ter achado meio assustador, mas daqui de cima era até bonito, eram luzes silenciosas e pequenas. Era difícil acreditar que eram as mesmas explosões que você vê lá embaixo. Acho que tudo depende da perspectiva."
"Será melhor ter alguma coisa e perdê-la, ou nunca a ter tido?"
"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

"Tem uma estrela inquieta no céu. Hadley percebe que é um avião e que, na noite anterior, eles foram aquela luz."
"A alegria e a satisfação são poderosos embelezadores".
"Ambos sorriem como se fosse um problema sem solução, como um ataque de soluço."
"As pessoas que se encontram em aeroportos têm 72 por cento mais chances de se apaixonarem do que as pessoas que se encontram em outros lugares."



Mais do que recomendado!


Selo Lariteratura de qualidade.

Leia também!

0 comentários