[RESENHAS] Devaneios de uma famosa em apuros

07:42

Helena sempre sonhou com o dia em que viveria do que ela mais ama fazer: cantar. Ela tem talento, sem dúvida. Entretanto, ninguém jamais gostaria de ver uma "gorda" no palco, foi o que ouviu de um produtor tempos atrás. Apesar de ridículo, aquilo continuou em sua mente. Sem o apoio da mãe, uma advogada de sucesso que não aceita em hipótese alguma o sonho da filha, Helena conta com seus melhores amigos: Camila e Jonas. Ela está decidida a continuar tentando alcançar o sucesso no mundo da música, o coração de Jonas e, quem sabe um dia, aceitar e amar seu corpo exatamente como ele é. Porém, o destino ou seja lá o que for, tem uma forma estranha de trabalhar. Um dia, Helena acorda e descobre que não se lembra de absolutamente nada dos últimos cinco anos de sua vida. Ela se tornou uma importante cantora de reconhecimento internacional, está casada com o "homem dos sonhos" de todas as mulheres, e está em sua melhor forma. Porém algo parece simplesmente errado. O que você faria se acordasse e descobrisse que todos os seus sonhos se realizaram, porém você não tem uma única memória de como isso aconteceu? Como você reagiria se a pessoa que todos dizem que você é, na verdade é uma completa estranha? Entre confusões e devaneios Helena descobre que nem tudo é o que parece.

Oii, olá, como vai??

A resenha de hoje é sobre um livro que se tornou meu xodó!! Vocês já vão entender o porquê... 

Tendo sua primeira publicação, de maneira independente, em 2017, Devaneios de uma famosa em apuros é o tipo de leitura que te prende e emociona. Me tornei amiga da protagonista, Helena. E, como ela é afetada pela amnésia e não se lembra de nada dos últimos 05 anos, fui descobrindo os acontecimentos junto com ela. Rindo, chorando, me surpreendendo e me apaixonando 💕

Podemos dividir o enredo em duas fases: AA (antes da amnésia) e DA (depois da amnésia): 

Em AA, Helena, com seus 21 anos, é gente como a gente. Tem sonhos, aspirações profissionais, neuras com o próprio corpo, conflitos em família, um crush, Jonas, e uma melhor amiga e confidente, a Mila.

Já em DA, 05 anos se passaram e Helena (aos 26, porém com a mesma cabeça de 21), mesmo sem se lembrar de como, realizou seu sonho: é uma cantora super famosa (ganhou 2 Grammys e conheceu a Beyoncé, gente! É muita ostentação pra uma pessoa só!), tem um corpão de dar inveja e é casada com uma mistura de Deus Grego com astro do rock: meu mais novo crush literário, Thor. 

Porém, como nem tudo nessa vida são flores, ela tem que lidar com os percalços da fama recém adquirida... Paparazzis, músicas e coreografias para aprender em pouquíssimo tempo, um empresário babaca, um contrato abusivo e (muitas) neuras.




Foi muito gratificante acompanhar o amadurecimento de Helena enquanto ela se adaptava a sua nova vida, tentando corrigir os (vários) erros de seu passado e mostrando a todos que era uma nova (e melhorada) pessoa.

O relacionamento dela com Thor é bem conturbado (eu mesma tive vontade, várias vezes, de me sentar com os dois e fazê-los parar com as brigas, assumindo logo o que sentiam um pelo outro). Mas, para o meu alívio, conforme a história foi se desenvolvendo, mais a intimidade entre os dois crescia e mais apaixonada pelo casal eu ficava.

Devaneios de uma famosa em apuros é uma linda, emocionante e divertida história de superação e sou muito grata à autora e parceira do blog, Nohane Carvalho, por ter me presenteado com a oportunidade de lê-lo e resenhá-lo para vocês!

Vou deixar as minhas quotes favoritas aqui, para dar aquele gostinho de quero mais:

📝 "Realizei todos os meus sonhos, mas será que o preço não foi muito alto?"

📝 "Meus pensamentos estavam tão confusos quanto as músicas do Djavan."

📝 "Ele passou de um brutamonte ao cara mais incrível que eu conheço. E isso não tem nada a ver com as tatuagens ou com o corpo supersexy, porque eu já havia reparado nisso antes. Thor está se aproximando a um nível sentimental, como se a alma dele entendesse a dor da minha e quisesse tratá-la."

📝 "Sendo lá o que fosse, fazia o peito de Thor ser o melhor lugar do mundo para estar."

📝 "Nosso contrato não tinha uma cláusula que garantia que meu coração não sairia partido"

📝 "Todo o meu pavor se foi quando começamos a falar sobre a única coisa que sei fazer bem: música."

📝 "A vida real está bem longe de ser um conto de fadas."


📝 "Na maioria das vezes, nem mesmo o amor te livra de fazer escolhas imprudentes."


📝 "A vida é uma balança que leva o equilíbrio a sério."

Em breve, trarei a resenha do segundo livro da Série Devaneios: Felizes para sempre (?) - Confusões de um Casal em Apuros. Aguardem!! 


Tchau, tchauzinho e até a próxima!

Leia também!

2 comentários

  1. Eu é agradeço por essa resenha linda, Lari! ��
    Fico feliz por você ter gostado.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Fiquei bem curiosa para ler o livro, temos que dar mais valor para nossas escritoras e escritores! Ri muito quando você disse que dá vontade pegar os dois e fazê-los se entender hahaha, vivo querendo fazer isso quando leio certos romances!
    Amei a resenha e o blog, parabéns <3

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir